Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2003 - 19h38

Botafogo-SP confina atletas para evitar rebaixamento no Paulista

RODRIGO ROSSI
da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

Após fracassar duas vezes na temporada -no Campeonato Paulista e no "Torneio da Morte"-, a diretoria do Botafogo decidiu "confinar" o elenco do clube no estádio Santa Cruz para evitar o rebaixamento à segunda divisão do torneio.

Penúltimo colocado no "Torneio da Morte" -que poderia livrar o time do rebaixamento-, o Botafogo pensou nessa medida para unir a equipe. Em uma reunião entre comissão técnica e dirigentes, nesta segunda, ficou decidido que se tentaria manter a maioria dos atletas no estádio, para resguardá-los para as partidas decisivas.

O adversário do Botafogo será o vice-campeão da Série A-2, que sairá do confronto entre Oeste e Atlético de Sorocaba. As partidas da repescagem estão programadas para os dias 3 e 13 de abril. As datas ainda podem ser alteradas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

De acordo com o presidente do Botafogo, Valcris Silva, só estão excluídos da pretensão da diretoria os jogadores que são casados e possuem famílias.

Outra medida que também foi discutida e passará a vigorar a partir de amanhã serão os treinos diferenciados. Os jogadores vão treinar rigorosamente em dois períodos até a data da partida, focados, exclusivamente, nos adversários que poderão encontrar.

A intenção é tentar corrigir em 13 dias -tempo que falta para a equipe voltar a campo- os erros cometidos desde o início do torneio, que começou há dois meses. A comissão técnica e a diretoria estudam também a possibilidade de a equipe se ausentar da cidade por um período de até três dias, antes da partida que decidirá o seu futuro.

"Estamos buscando alternativas que nos permita oferecer artifícios e condições para que a equipe se feche num único propósito, que é o de tirar o Botafogo dessa situação. Vamos unir as forças", disse Silva.

No final deste mês, o Botafogo enfrenta também o término do contrato de alguns jogadores. A diretoria do clube informou que já está entrando em contato com a FPF para comunicar a situação. Com o contrato vencido, os jogadores ficam impedidos de entrar em campo.

"Estamos cuidando para que o treinador tenha todo o elenco à disposição para as próximas partidas, além de contatar, em cidades vizinhas, atletas locais para as concentrações", disse Silva.

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página