Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2009 - 10h12

Grêmio testa cansaço diante do Vitória na Bahia

Publicidade

da Folhapress

Depois de conhecer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Vitória recebe neste domingo o Grêmio, no Barradão. O time baiano perdeu fora de casa para o Cruzeiro, e ocupava a sexta posição antes do início da quarta rodada, com seis pontos, enquanto o Grêmio, que derrotou o Botafogo, em Porto Alegre, vinha em oitavo, com quatro pontos.

O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, comandou o treino da tarde de sexta-feira sob forte chuva, o que atrapalhou os acertos da equipe.

Carpegiani deu ênfase principalmente ao posicionamento do setor defensivo e treinou jogadas com bola parada e finalizações. O meio-campista Jackson, que estava com dores musculares, treinou normalmente e está liberado para enfrentar o time gaúcho.

Já o Grêmio terá um desafio a mais pela frente para do jogo de domingo com os três pontos: o cansaço. Na quarta-feira, o time foi à Venezuela e empatou em 1 a 1 com o Caracas, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Da Venezuela, o elenco foi direto para Salvador, onde chegou na quinta.

Os jogadores aproveitaram a parte da manhã para descansar e só treinaram no período da tarde. A novidade em relação ao time que esteve em Caracas foi Joílson, que se integrou à delegação e já trabalhou com os companheiros. O lateral não está inscrito na Libertadores, por isso reforça o time somente no Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, o meia Tcheco foi a ausência no trabalho comandado por Paulo Autuori. O capitão foi poupado e realizou apenas corridas em volta do gramado.

Comentários dos leitores
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
200 invadiram, e só 6 são punidos????
é matemática ou advinhação???
sem opinião
avalie fechar
Bom dia Estevão!!!
Eu não disse que há punição pra clubes em caso de doping. O que eu disse que deveria haver, pois o clube é responsável pelo jogador e o regulamento deveria ser mudado. Eu sei que não há punição, mas deveria ter sim, pois se tivesse com certeza os clubes iriam tomar mais cuidado com seus atletas. No caso do Jobson por exemplo, ele é funcionário do clube, praticamente decidiu que o Botafogo não caisse e agora só ele será punido. Te pergunto: É justo? e o atleta como fica? pois o clube se livrou do rebaixamento por causa dele e irá se livrar dele como peça descartável. Mas concordo com você, não há regulamento pra isso, mas acho que deveria mudar.
Abraço pra você um grande ano de 2010 e saiba que foi a primeira pessoa que me respondeu neste post e já faz tempo que escrevo aqui.
Parabéns pelo mengo... sucesso em 2010 em todos os sentidos, profissionalmente, pessoalmente...enfim...sucesso na vida.
Valeu!!!
José.
1 opinião
avalie fechar
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
A que ponto chegamos, os times paulistas não conseguem reforçar seus times da forma que pretendem, quando surge algum possível reforço é aquele pega para capar, todo mundo quer, mas ninguém tem dinheiro!
Bem feito, é o resultado de anos e anos de administrações sorrateiras, malandras, desonestas, incompetentes que sugavam e sugam os clubes, a estes só restas as dívidas a pagar!
Um dos postantes, escreveu a respeito das Olimpiadas e o Mundial de futebol, concordo totalmente com que este disse, o que vai ter de empreiteira superfaturando obra para construir ginásio e estádio de futebol, e o povo tolo vivendo sua vida muitas vezes difícil mas cheio de orgulho pelo Brasil estra sediando estas duas competições!
Para fazer estas empreitadas há dinheiro, mas para investir em educação e saúde o dinheiro é medido!!
E o povo achando ótimo, é o país do ziriguidum,balaco baco mesmo!!
Somos um país com complexo de superioridade as avessas, temos uma necessidade premente de agradar aos estrangeiros e mostrar do que somos capazes, enquanto os nossos vão ao estrangeiro e muitas vezes são destratados e humilhados!!
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (920)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página