Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2003 - 21h30

Oeste joga para fazer história na Série A-2 do Paulista

da Agência Folha

O Oeste pode entrar amanhã para a história do futebol de São Paulo caso conquiste o título da Série A-2 do Campeonato Paulista. Com quatro acessos em cinco temporadas, a equipe enfrenta, às 15h, o Atlético de Sorocaba, no estádio Ideonor Picardini Semeghine, em Itápolis.

No primeiro jogo entre as equipes, na quarta-feira, o empate (1 a 1) em Sorocaba deixou o Oeste a um outro empate do título, já que a equipe fez melhor campanha durante a fase de classificação da segunda divisão.

O campeão garante vaga na divisão de elite do Estadual no ano que vem, enquanto o vice vai disputar uma repescagem com o Botafogo, no início de abril.

Se conquistar o campeonato, o Oeste vai coroar uma série que começou em 1997, quando o time disputou a quinta divisão. Naquele ano, subiu para a quarta divisão. Já no ano seguinte, conseguiu o acesso à A-3. Além de histórica para o time, a marca o coloca como o "rei do acesso" -fato semelhante ocorreu com São Caetano e Matonense, que conquistaram três acessos consecutivos a partir da década de 90.

Para tentar fazer história, o time, comandado pelo treinador Roberto Fonseca, deve entrar em campo com três zagueiros. A formação defensiva já foi usada pelo técnico em outras ocasiões na competição.

De acordo com Fonseca, a opção tática ocorre pelo fato de o volante Marcinho -destaque do Oeste no torneio- desfalcar a equipe na partida de amanhã.

O atleta foi expulso na primeira partida da final, em Sorocaba. Para suprir sua ausência, Fonseca afirmou que deve manter o zagueiro Júnior no time titular.

Com isso, o Oeste mudaria o seu esquema tático, passando do tradicional 4-4-2 para o 5-3-2, aproveitando o retorno do zagueiro Wagner, que não atuou em Sorocaba. ´Devemos manter a mesma base do primeiro jogo, com apenas essa mudança tática´´, disse o treinador.

O time de Itápolis se concentrou em Novo Horizonte após o primeiro confronto da final da Série A-2 do Campeonato Paulista e deve chegar à cidade somente momentos antes da partida. A medida foi tomada para que a equipe se concentre, evitando assim o assédio da torcida.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página