Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2003 - 21h27

Botafogo começa amanhã a lutar pela permanência na Série A-1 paulista

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

O Botafogo começa amanhã sua luta para conseguir se manter na elite do futebol paulista dependendo só de suas forças. Esse é exatamente o problema.

Os últimos anos têm sido ingratos quando o Botafogo dependeu só dele mesmo para se livrar do rebaixamento.

O time fracassou em três oportunidades recentes _campeonatos Brasileiro (2002) e Paulista (1992 e 97).

A equipe enfrenta amanhã o Atlético, em Sorocaba, às 19h30, pela primeira partida da repescagem. O próximo jogo será no sábado, em Ribeirão. Precisa apenas vencer uma vez e empatar outra.

No ano passado, a equipe precisava apenas vencer o Fortaleza, mas foi goleada por 7 a 1 e acabou rebaixada para a terceira divisão do Nacional.

Em 97, na última rodada do Estadual, precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados. O Botafogo cumpriu sua parte derrotando a Inter de Limeira por 2 a 0, mas acabou rebaixado porque o São José venceu seu adversário e ficou com a vaga na Série A-1.

Para mudar esse retrospecto negativo, em uma forma inédita de o clube decidir sua permanência na elite paulista, o Botafogo tenta igualar a pegada do elenco à do rival em campo.

"Amanhã, começa outro campeonato para nossa equipe. São dois jogos decisivos de vida ou morte, em que o Botafogo precisará deixar um pouco de lado a técnica e colocar em campo a mesma raça que o adversário coloca. Porque, caso contrário, a coisa pode se complicar", disse o técnico Varley de Carvalho.

Segundo ele, o time não deve apresentar grandes modificações em relação ao elenco que disputou o "Torneio da Morte". Carvalho afirma que o time deverá ter seu meio-campo um pouco mais reforçado, com Alex, Lico e Zé Antônio.

No ataque, ele deverá optar pela dupla Saulo e Pedrão. Segundo o treinador, os dois jogadores são as esperanças de gols do time. "Eles têm convertido em gols as boas jogadas do time", disse.

Para conter o ataque do Atlético de Sorocaba, Carvalho disse que vai optar pela dupla Márcio Pereira e Carlão. Ele afirmou que o adversário de amanhã explora bastante as bolas alçadas na área.

O treinador afirmou que a preocupação com o fator emocional do time é o que mais assusta. "A equipe ficou bastante abalada com a sequência de resultados adversos, mas já está bem mais motivada."

Especial
  • Campeonato Paulista

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página