Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2003 - 18h02

Santos empata com o Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileiro-2003

da Folha Online

O Santos empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2003. O time da Vila Belmiro, atual campeão nacional, segue sem vencer na competição.

A equipe paulista jogou desde o primeiro tempo com um jogador a menos depois da expulsão do atacante Nenê, que colocou a mão na bola. Como já tinha o cartão amarelo, acabou expulso.

Enquanto o Atlético-MG estreou bem na competição, derrotando o Corinthians, em São Paulo, por 3 a 0, o Santos buscava a reabilitação depois de empatar em casa com o Paraná, por 2 a 2.

Com a expulsão de Nenê, o Santos procurou ficar na defesa, buscando explorar eventuais contra-ataques. Com um jogador a mais, o Atlético-MG pressionou bastante e teve uma boa chance para marcar no primeiro tempo. Cicinho cruzou para Alexandre, que cabeceou forte. Fábio Costa fez ótima defesa.

Na etapa final, a defesa santista mostrou muita força e evitou que os atacantes adversários tivessem espaço para tabelar. No contra-ataque, o Santos criou uma ótima chance com Ricardo Oliveira, mas o goleiro Velloso fez ótima defesa.

Quando foi pressionado, o Santos contou com as boas defesas do goleiro Fábio Costa, que teve uma atuação segura.

O Santos volta a jogar na quarta-feira, contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém. Pelo Nacional, o Atlético-MG jogará no próximo sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Cicinho, André Luiz, Scheidt e Marquinhos; Hélcio, Genalvo, Alexandre (Paulinho) e Lúcio Flávio (Juninho); Guilherme e Alessandro.
Técnico: Celso Roth

SANTOS
Fábio Costa; Elano (Michel), Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Diego (Alexandre) e Nenê; Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
Cartões amarelos: Nenê, Alex, Elano, Paulo Almeida e Cicinho
Cartão vermelho: Nenê

Especial
  • Campeonato Brasileiro


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página