Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2003 - 17h50

Santos ganha a primeira no Campeonato Brasileiro

da Folha Online

O Santos conquistou hoje sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o atual campeão nacional bateu o Figueirense por 2 a 0. O atacante Ricardo Oliveira ainda perdeu um pênalti, mas marcou um dos gols _o outro foi de Elano.

Com o triunfo, a equipe somou cinco pontos e saltou para o pelotão de frente na tabela de classificação.

O clube volta a jogar na quarta-feira, desta vez pela Taça Libertadores, contra o El Nacional (Equador), também na Vila.

Apesar de ter mantido a posse de bola durante boa parte do encontro, o Santos não fez uma grande partida. O goleiro Fábio Costa, inclusive, fez boas defesas e mais uma vez deixou o campo como um dos melhores do time.

O gol santista foi marcado ainda no primeiro tempo, numa jogada concluída com um chute forte, da entrada da área, pelo lateral Elano, aos 33min.

Na etapa final, o jogo caiu drasticamente na parte técnica. Logo no começo, Ricardo Oliveira desperdiçou a chance de ampliar, cobrando um pênalti que foi defendido pelo goleiro Edson Bastos.

No final do jogo, aos 37min, Elano fez um cruzamento perfeito na cabeça de Ricardo Oliveira, que concluiu para o gol e decretou o resultado final.

SANTOS
Fábio Costa; Elano, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato (Alexandre), Diego e Nenê (Wellington); Robinho (Rubens Cardoso) e Ricardo Oliveira
Técnico: Emerson Leão

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Luciano Sorriso (Zinho), Márcio Goiano, Eloy e Émerson Ávila; Vagner Mancini, Marcinho, Bilu e Luiz Fernando (Adriano Sella); Danilo (Marcelo Régis) e Evair
Técnico: Vágner Benazzi

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Bilu, Luiz Fernando, Adriano Sella, Marcinho, Zinho, Alexandre, André Luís e Diego
Gols: Elano, aos 33min, do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 37min, do segundo


Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página