Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2003 - 17h29

São Paulo vence e confirma classificação na Copa BR na volta de Kaká

da Folha de S.Paulo

Com Kaká e os seus outros dez titulares em campo e com um jogador a mais por mais de um tempo, o São Paulo não passou do 1 a 0 contra o Figueirense, resultado que assegurou a sua vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O time também havia vencido o primeiro jogo da série, por 2 a 0, em Florianópolis (SC).

A frustração dos torcedores no Morumbi, inclusive do fã-clube oficial de Kaká, que não atuava havia 46 dias, ficou clara nas vaias, dessa vez não só para o técnico Oswaldo de Oliveira e para os zagueiros, mas também para o artilheiro da temporada, Luis Fabiano, e para o meia Ricardinho.

Vaias que começaram ainda no primeiro tempo, quando o time quase nada fez e demorou 37 minutos para fazer o goleiro rival, Édson Bastos, trabalhar -pela única vez, em um chute forte de Luis Fabiano da entrada da área.

Já Rogério teve que evitar três vezes que os catarinenses, que precisavam de uma vitória por três gols de diferença para se classificar, saíssem na frente.

Em dois lances idênticos (aos 25min e aos 36min), Márcio Goiano cobrou falta da intermediária e obrigou o são-paulino a se esticar para espalmar a bola para escanteio. Já o atacante Sandro Hiroshi "facilitou" a vida de Rogério: recebeu na pequena área, atrapalhou-se com a marcação e, com o goleiro adversário já caído, chutou muito mal, por cima do gol.

Melhor que os donos da casa, o Figueirense teve um jogador expulso (Danilo) pouco antes do final do primeiro tempo -o meia recebeu dois amarelos seguidos antes de cobrar uma falta no ataque porque reclamava da não-punição de Gustavo Nery com um cartão amarelo. Pouco para agradar à pequena torcida que foi ao Morumbi.

Irritado também saiu Luis Fabiano, que foi punido com um cartão amarelo. "Não sei se todas essas vaias para a nossa equipe são justas", disparou o atacante.

O mesmo São Paulo apático voltou para o segundo tempo, mas o Figueirense não conseguiu aproveitar os seguidos lances que criou: ora parava nos desarmes da defesa são-paulina, ora nas finalizações erradas. Rogério apareceu com destaque para defender um cabeceio de Josimar, aos 16min, a melhor chance do time visitante no segundo tempo.

A torcida não perdoava os erros de passes do meio-campo do São Paulo, quando o alvo principal da "ira" começou a jogada do único gol da partida. Ricardinho avançou pela esquerda e tocou para Fabiano, que cruzou na área.

Édson Bastos furou, Luis Fabiano furou, Reinaldo errou o chute, a bola saiu fraca, mas entrou no gol vazio do Figueirense.

Por poucos minutos, a euforia dos torcedores substituiu as vaias. Foi só Oswaldo de Oliveira optar por tirar o lateral-direito Leonardo, que voltou a jogar hoje depois de quase dois meses afastado, para colocar Gabriel, que os são-paulinos voltaram a massacrá-lo com gritos de ordem.

Vaiado, Oliveira festejou a sua classificação. Na próxima fase, o adversário do São Paulo será o Goiás, que nesta quinta eliminou o Botafogo, no Rio. O sorteio da ordem das partidas será feito nesta sexta pela CBF.

Se passar às semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Cruzeiro.

SÃO PAULO
Rogério; Leonardo (Gabriel), Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Júlio Baptista, Kaká (Aílton) e Ricardinho; Reinaldo (Rico) e Luis Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Márcio Goiano, Cléber, André Luís e Paulo Sérgio; Geovânio, Vágner Mancini, Willian e Danilo; Evair (Josimar, depois Simplicio) e Sandro Hiroshi
Técnico: Vagner Benazzi

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: Leonardo, Jean, Kaká, Ricardinho e Luis Fabiano (S); Paulo Sérgio, Geovâneo, Vágner Mancini (F)
Cartão vermelho: Danilo (F)
Gols: Reinaldo, aos 22min do segundo tempo

Leia mais
  • Em má fase, Botafogo perde em casa e está fora da Copa do Brasil
  • Atlético-MG vence o Náutico e garante vaga na Copa do Brasil
  • Fluminense perde novamente do Sport e é eliminado da Copa do Brasil

    Especial
  • Copa do Brasil

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página