Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2003 - 19h46

Santos empata com Juventude, mas pode perder dois contra o Cruz Azul

da Folha Online

O Santos empatou com o Juventude por 1 a 1, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Este resultado manteve o time paulista na terceira posição do Nacional, com 15 pontos. O Juventude tem 10.

O empate, no entanto, ficou em segundo plano. O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Cruz Azul, na cidade do México, na partida de ida das quartas-de-final da Taça Libertadores, e pode ter perdido dois titulares na partida de hoje.

O zagueiro Alex sentiu uma lesão no tornozelo, ainda no primeiro tempo, e foi substituído por Preto. Na etapa final, Fábio Costa sofreu uma lesão muscular e deu lugar a Júlio Sérgio.

Além desses problemas, o técnico Emerson Leão já não poderia contar com o atacante Ricardo Oliveira, que se recupera de uma lesão no joelho.

No jogo de hoje, o Juventude abriu o placar aos 20min do primeiro tempo, com João Paulo, de cabeça. Aos 33min, o Santos empatou num gol contra de Gustavo.

Aos 22min da etapa final, o Santos ficou com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Preto, que teria agredido um jogador do Juventude numa disputa de bola dentro da área santista.

O Juventude pressionou muito na etapa final, mas seus atacantes não foram precisos nas finalizações.

Pelo Brasileiro, o Juventude volta a jogar no próximo sábado, contra o Corinthians, em São Paulo. O Santos receberá o Internacional, domingo, na Vila Belmiro.

JUVENTUDE
Maurício; Mineiro, Neguete, Índio (Ranato) e Caibi; Camazzola, Fernando, Marcelo (Rafael) e Michel; João Paulo e Gustavo (Geufer).
Técnico: Marinho Peres

SANTOS
Fábio Costa (Júlio Sérgio), Reginaldo Araújo, Alex (Preto), André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Nenê; Robinho (Fabiano) e Douglas.
Técnico: Emerson Leão

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Camazzola, Caibi, Gustavo, Mineiro, Rafael, Douglas e Fabiano
Cartão vermelho: Preto
Gols: João Paulo, aos 20min, e Gustavo (contra), aos 33min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página