Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2003 - 23h37

Cruzeiro vence o Flamengo e conquista pela 4ª vez a Copa do Brasil

da Folha Online

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, e conquistou pela quarta vez o título da Copa do Brasil, igualando-se ao Grêmio e garantindo a primeira vaga brasileira na Libertadores-2004.

A equipe mineira, que tinha a vantagem de jogar por um empate sem gols, pois marcou um gol na partida de ida (1 a 1), no Maracanã, definiu a vitória logo nos 30 primeiros minutos de jogo, com três gols de cabeça.

Confira os principais lances do jogo.

O primeiro surgiu na primeira jogada de ataque cruzeirense, quando não haviam se passado nem dois minutos. O meia Alex cobrou falta pelo lado esquerdo, e Deivid, livre na área, cabeceou no ângulo direito.

Deivid é justamente o único jogador que também esteve na decisão do ano passado. O jogador foi o herói da conquista do Corinthians ao marcar o gol de empate contra o Brasiliense por 1 a 1, em Brasília.

Aos 16min, a defesa flamenguista voltou a mostrar deficiência pelo alto, e o Cruzeiro marcou o segundo gol. Alex cobrou falta na área, novamente pelo lado esquerdo, e o colombiano Aristizábal cabeceou alto.

Nove minutos depois, o Flamengo teve a melhor chance para diminuir a vantagem do rival. Após confusão na área mineira, a bola sobrou para Edílson, que chutou cruzado rente à trave esquerda do gol de Gomes.

A resposta do time de Wanderley Luxemburgo veio aos 29min, novamente em uma jogada área. Após cruzamento da direita, o zagueiro Luisão subiu livre para marcar o terceiro gol dos mineiros.

Na etapa final, o Cruzeiro continuou melhor e só não ampliou o marcado devido ao goleiro Júlio César, que fez duas boas defesas: primeiro em finalização de Alex, na pequena área, e, depois, em chute de longe de Deivid.

No momento em que os donos da casa estavam melhor, o Flamengo chegou ao gol. Aos 19min, o atacante Fernando Baiano recebeu no meio da área e bater forte para diminuir a vantagem cruzeirense.

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Luisão, Gladstone e Leandro; Recife, Wendell (Márcio), Jardel e Alex (Sandro); Aristizabal (Mota) e Deivid.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

FLAMENGO
Júlio César; Luciano, Fernando, André Bahia e Athirson; Fabinho, André Gomes (Igor), Felipe e Fábio Baiano (Jean); Fernando Baiano e Edílson.
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Luisão (C); Fernando, Fabinho, Edílson e Fernando Baiano (F)
Gols: Deivid, aos 2min, Aristizábal, aos 19min, e Luisão, aos 29min, do primeiro tempo; e Fernando Baiano, aos 19min, do segundo tempo

Leia mais
  • Cruzeiro atinge 20 jogos invictos no estádio do Mineirão
  • Governador mineiro vê final da Copa do Brasil e faz festa com jogadores
  • Luxemburgo põe fim a tabu pessoal com a conquista
  • Luxemburgo é o 5º técnico a ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro


    Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página