Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2003 - 09h00

Boca Juniors venceu os últimos seis jogos no torneio continental

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Apesar de poder até perder por um gol para o Santos, nesta quarta, no Morumbi, para o conquistar o título da Libertadores, o Boca Juniors defende um retrospecto invejável: vence os últimos seis jogos no torneio.

A ascensão boquense aconteceu contra o Paysandu, no jogo de volta das oitavas-de-final, no estádio Mangueirão, em Belém, quando venceu por 4 a 2 e reverteu a derrota sofrida para o rival por 1 a 0, no La Bombonera.

Após o triunfo na capital paraense, o time de Carlos Bianchi não teve mais rivais. Ganhou duas vezes do Cobreloa (quartas-de-final) e do América de Cali (semifinais) e venceu o jogo de ida contra o Santos.

Apesar da fraca campanha na fase inicial (terminou em segundo no grupo, atrás do Independiente), o time portenho pode superar neste ano o desempenho nas conquistas continentais de 2000 e 2001.

Com um novo triunfo sobre o time santista, o Boca Juniors terminaria o torneio com dez vitórias em 14 jogos (71,4%). Em 2000, venceu apenas sete vezes, enquanto na campanha de 2001 foram nove.

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página