Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2003 - 00h55

Acerto santista em treino de pênaltis é de 50%

da Folha de S.Paulo

Fábio Costa foi o destaque do treino de pênaltis. Além de defender 50% das cobranças dos colegas, o goleiro converteu os dois chutes que tentou contra o seu reserva, Júlio César.

Fabiano, Nenê, Diego, André Luiz, Preto e Léo tentaram 14 vezes bater o goleiro, que os venceu nove vezes. O rendimento só não foi melhor porque Wellington, que pode ficar com a vaga de Elano na lateral direita, acertou as suas quatro cobranças.

"Foi apenas um treino, no jogo é diferente. Mas, se for preciso, bato um pênalti. Acho que, por ser goleiro, tenho a percepção do movimento que o goleiro adversário vai fazer", afirmou Fábio Costa, que disse ter estudado as cobranças dos jogadores do Boca.

"Claro que no jogo a seriedade e a vontade de acertar é outra", disse Diego, que converteu apenas três dos cinco pênaltis.

A lista de cobradores não foi divulgada pelo técnico Emerson Leão, que só declarou ser Ricardo Oliveira o cobrador oficial do time. "Vamos para os pênaltis? Não me preocupo antecipadamente porque não quero envelhecer."

Só uma vez o Santos precisou dos pênaltis para avançar na Libertadores. Foi contra o Nacional (URU), nas quartas-de-final. Fábio Costa defendeu três pênaltis, e três santistas cobraram: Ricardo Oliveira, Renato e Elano.

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página