Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2003 - 23h39

Brasil perdeu 5 de 7 títulos da Libertadores decididos em São Paulo

da Folha Online

Com a derrota santista para o Boca Juniors por 3 a 1, nesta quarta-feira, na segunda final da Libertadores, aumentou para cinco o número de títulos perdidos por equipes brasileiras na cidade de São Paulo.

Foram sete finalíssimas na capital paulista na história, e apenas dois títulos foram conquistados --em 1992 o São Paulo foi campeão em cima do argentino Newell's Old Boys, e em 1999 o Palmeiras levantou o troféu diante do colombiano Deportivo Cali.

Foram desperdiçadas as oportunidades em 1961 (Palmeiras contra o Penãrol, do Uruguai), 1994 (São Paulo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina), 2000 (Palmeiras contra o Boca Juniors, da argentina) e 2002 (São Caetano contra o Olimpia, do Paraguai).

Dos 11 títulos conquistados por equipes do Brasil no sul-americano, apenas dois foram vencidos com o último jogo em território nacional. Em 1983, o Grêmio foi campeão em Porto Alegre, contra o Peñarol. Em 1997, o Cruzeiro se consagrou em Belo Horizonte sobre o Sporting Cristal, do Peru.

Nas duas oportunidades em que foi campeão, o Santos comemorou a conquista em Buenos Aires. Em 1962, fez o jogo extra de desempate contra Peñarol na capital argentina. No ano seguinte, chegou ao bi contra o Boca Juniors na casa do rival.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página