Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2003 - 08h42

Santos volta a se concentrar na "realidade" do Campeonato Brasileiro

GUIO BASTOS
da Folha Online

O Campeonato Brasileiro, mais precisamente a conquista do bicampeonato, volta a ser a prioridade do Santos após a derrota para o Boca Juniors na decisão da Taça Libertadores, por 3 a 1.

Com otimismo, o técnico Emerson Leão lembrou que sua equipe está em terceiro luigar na tabela de classificação com 27 pontos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro e um a menos do que o segundo colocado, o São Paulo. O Santos, no entanto, disputou uma partida a menos do que os rivais.

No próximo domingo, às 18h, o Santos receberá o Coritiba na Vila Belmiro. Depois desta partida Leão perderá o zagueiro Alex, o volante Paulo Almeida, o armador Diego e o atacante Robinho, que foram convocados para defender a seleção brasileira Sub-23 na Copa Ouro.

"Estamos disputando uma competição muito difícil como o Campeonato Brasileiro e perderemos alguns jogadores importante. Mas é neste momento que o jogador prova que realmente tem caráter", disse o treinador.

No último sábado, quando poupou os jogadores titulares, Leão utilizou a equipe reserva contra o Bahia e o resultado foi excelente: goleada por 4 a 0.

Para o atacante Ricardo Oliveira, que terminou na artilharia da Taça Libertadores, ao lado de Marcelo Delgado, do Boca Juniors, ambos com nove gols, os jogadores santistas precisam recuperar o ânimo rapidamente.

"É claro que todos nós estamos tristes. Mas, se desanimarmos, vamos colocar em risco o Brasileiro", explicou.

Para o jogo contra o Coritiba, Leão ainda não sabe se poderá contar com o meio-campista Elano, que se recupera de uma contusão no joelho.

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página