Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2000 - 22h25

De virada, São Paulo vence e se isola na liderança

Publicidade

da Folha Online

De virada, o São Paulo se recuperou da derrota de 5 a 1 para o Vitória ao vencer o Coritba por 3 a 2, hoje, no Morumbi, pela Copa João Havelange.

O resultado devolveu a liderança isolada do torneiro para o time paulista, que agora soma 30 pontos em 16 jogos.

O Coritiba chega à quinta partida sem vitórias e permanece na "lanterna", com apenas 10 pontos em 16 jogos.

O primeiro gol saiu aos 8min com França, que voltou ao time após se recuperar de contusão e marcou seu 109º gol na equipe do São Paulo.

Em seguida, Sandro Hiroshi entrou no lugar de Marcelo Ramos, que sentiu a coxa direita. O momento indicava que o São Paulo teria uma vitória fácil.

No entanto, o São Paulo acomodou após o gol, permitindo a reação do Coritiba.

O time paranaenese chegou ao empate aos 31min. Alexandre dominou e lançou para Da Silva, dentro da área. O atacante tocou cruzado, encobrindo o Rogério Ceni.

Belleti e Alexandre se desentenderam e o juiz expulsou os dois jogadores, no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Levir Culpi fez duas substiuições: Jean entrou no lugar de Wilson e Maldonado substituiu Souza, que não vinham jogando bem.

O Coritiba seguiu pressionando, enquanto o São Paulo não conseguia se organizar em campo. Aos 9min, o volante Beto fez falta para evitar um contra-ataque e foi expulso.

Aos 9min, Da Silva fez boa jogada individual, chutou e Ceni espalmou. Marquinhos aproveitou a sobra e virou o jogo para o clube paranaense.

O São Paulo, que buscava se recuprar psicologicamente da goleada sofrida no domingo, encontrava dificuldades para reação.

Com apenas nove jogadores do time do Morumbi em campo, o Coritiba administrou o resultado por boa parte do segundo tempo.

O São Paulo, sem conseguir criar jogadas, chegou ao empate numa cobrança de falta, aos 33min, com um belo gol de Carlos Miguel.

A partir daí, o São Paulo cresceu no jogo, buscando o terceiro gol, chegando a virada, aos 45min, com um gol de Fábio Simplício.

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Wilson (Jean), Ayala e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Beto, Carlos Miguel e Souza (Maldonado); França e Marcelo Ramos (Sandro Hiroshi).
Técnico: Levir Culpi

CORITIBA
Fábio; Reginaldo Araújo, Leonardo, Luiz Carlos e Carlos Roberto; Ataliba, Willians (Lima), Daniel e Alexandre; Da Silva e Marquinhos (João Santos).
Técnico: Ivo Wortmann

local: estádio do Morumbi; em São Paulo
Juiz: Wagner Tardelli (RJ);
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Gustavo Nery e Beto (S); Willians e Daniel;
Cartões veremlhos: Belletti e Beto (S); Alexandre (C);
Gols: França, aos 8min, e Da Silva, 31min do primeiro tempo; Marquinhos, 10min, Carlos Miguel, 33min, e Fábio Simplício, 45min do segundo tempo

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página