Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2003 - 17h53

Santos vence o Vasco e assume a vice-liderança do Brasileiro

da Folha Online

O Santos venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio da Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou provisoriamente a vice-liderança da competição.

O atual campeão brasileiro chegou aos 41 pontos, mesmo total do São Paulo. No entanto a equipe de Emerson Leão supera o rival da capital no saldo de gols (o Santos tem saldo 18, contra 12 do São Paulo).

O time da Vila Belmiro, porém, depende de um tropeço do São Paulo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, para terminar a rodada na segunda posição da tabela de classificação do Nacional.

Depois de sofrer dois gols de bola parada no jogo anterior (empate em 3 a 3 com o lanterna Goiás), em casa, Leão havia pedido aos jogadores santistas para evitarem faltas nas proximidades da área.

O precaução de Leão era devido à presença do meia-atacante Marcelinho do lado vascaíno, especialista em cobranças de falta. Apesar do pedido de Leão ter sido seguido, Marcelinho acabou marcando seu gol.

Aos 10min do segundo tempo, após bola cruzada na área santista, o meia-atacante do Vasco acertou um belo chute, de primeira, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Júlio César.

A vantagem carioca, no entanto, durou pouco. Aos 20min, o zagueiro André Luís empatou para o Santos. O gol da vitória da equipe da casa veio aos 33min com um chute de fora da área do meia Daniel.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Arena da Baixada, em partida atrasada da 14ª rodada. O time paranaense também é o próximo rival do Vasco, no dia 3 de agosto, no Rio.

SANTOS
Júlio Sérgio; Reginaldo Araújo, Preto, André Luís e Léo; Daniel, Renato, Elano e Jerri (Júlio César); Nenê e Ricardo Oliveira (Douglas)
Técnico: Emerson Leão

VASCO
Fábio; Wellington Monteiro, Fabiano, Wellington Paulo e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Bruno Lazaroni (Morais) e Beto (Léo Borges); Marcelinho e Donizete (Ely Thadeu)
Técnico: Mauro Galvão

Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Auxiliares: José C. da Silva Oliveira (FIFA-RS) e Paulo R. Silva Conceição (RS)
Cartões amarelos: André Luís (S), Ely Thadeu (V)
Gols: Marcelinho(V), aos 10min; André Luís(S), aos 20min; Daniel(S), aos 33min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página