Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2003 - 23h34

Com time misto, São Paulo goleia o Grêmio na estréia da Sul-Americana

da Folha de S.Paulo

Com um time misto e ainda mais retrancado, o São Paulo goleou o Grêmio por 4 a 0 na noite desta quarta, fora de casa, na estréia da Copa Sul-Americana.

No 3-5-2, com três zagueiros e três volantes, os paulistas ganharam do penúltimo colocado do Brasileiro (que teve dois atletas expulsos) com gols de Fábio Simplício (2), Kléber e Diego.

O volante abriu o placar aos 8min com um chute da entrada da área --Kléber serviu Fábio Simplício. Com outra assistência do atacante, o volante marcou o terceiro gol aos 6min do segundo tempo.

Kléber marcou o seu aos 41min do primeiro tempo com um chute rasteiro. Diego, depois de novo passe de Kléber, fechou o placar aos 46min da etapa final.

Com a vitória, o São Paulo ganhou o direito de fazer o último jogo do triangular do Grupo 3. O time pegará o Vasco em casa. Antes, jogarão Vasco e Grêmio.

A derrota que agravou a crise gremista desesperou alguns torcedores --cerca de dez invadiram o campo para protestar.

O STJD decide nesta quinta se punirá o São Paulo por outra invasão de torcedor. O clube pode ser denunciado pela agressão sofrida pelo ponte-pretano Lauro, dentro do estádio do Morumbi, há uma semana. O clube pode perder de um a três mandos de jogo.

GRÊMIO
Danrlei; Adriano, Baloy e Roger; Anderson Lima, Marcos Paulo, Tinga, Jorge Mutt e Douglas (Renato); Caio (Leânderson) e Flávio (Cláudio Pitbull)
Técnico: Nestor Simionatto

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Lugano, Jean (Ed Carlos) e Júlio Santos; Leonardo, Adriano (Galo), Carlos Alberto, Fábio Simplício (Marco Antônio) e Fábio Santos; Kléber e Diego Tardelli
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luciano Almeida (Fifa/DF)
Cartões amarelos: Baloy (G); Fábio Santos (SP)
Cartões vermelhos: Adriano e Baloy (G)
Gols: Fábio Simplicio, aos 8min, e Kléber, aos 41min, do primeiro tempo; Fábio Simplício, aos 6min, e Diego Tardelli, aos 46min, do segundo tempo

Especial
  • Confira notícias, e resultados da Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página