Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2003 - 10h39

Maurren Higa Maggi desiste oficialmente do Pan-Americano

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

O Brasil não contará mesmo com sua maior estrela do atletismo, Maurren Higa Maggi, 27, nos Jogos Pan-Americanos. O técnico da atleta, Nélio Moura, anunciou hoje que ela não vai a Santo Domingo, na República Dominicana, após ter sido flagrada no exame antidoping do Troféu Brasil, em 14 de junho.

A competidora testou positivo para clostebol, um esteróide anabólico proibido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), em exame no dia 14 de junho, durante o Troféu Brasil, em São Paulo. O caso foi revelado na terça pela Folha de S.Paulo. Na defesa que apresentou à Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), Maurren alegou que usou uma pomada cicatrizante em uma sessão de depilação. O creme continha a tal substância proibida.

Apesar de a Iaaf ainda não ter dado um parecer sobre o caso --isso deve acontecer ainda hoje--, Maurren, que vivia seu melhor momento na carreira, desistiu, seguindo um conselho da associação internacional.

"Mesmo que daqui a pouco a gente receba uma ligação e ela seja liberada, Maurren não irá ao Pan. Tomamos essa decisão pelo estado emocional dela. Maurren está deprimida e não consegue nem sair de casa", disse Nélio Moura, técnico da atleta.

Especial
  • Jogos Pan-Americanos-2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página