Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2003 - 16h24

Destaque brasileira da esgrima passa mal e é eliminada no sabre

da Folha Online

A única representante brasileira no sabre ficou a uma vitória do pódio dos Jogos Pan-Americanos. No primeiro dia de competições, a esgrimista Élora Pattaro caiu nas quartas-de-final diante da cubana Ana Faez por 15 a 5.

A paulistana passou invicta pela primeira fase, com triunfos sobre a venezuelana Jerimar Gutierrez por 5 a 0, a panamenha Jannett Deroux, a paraguaia Gisela Polnet e a salvadorenha Cecilia Garcia --todas por 5 a 2.

Depois, voltou a superar Deroux por 15 a 12 nas oitavas-de-final. Élora justificou a eliminação pelo mal estar. "No final da penúltima luta, minha pressão arterial baixou e acabou com o meu jogo. Dava pra continuar lutando, mas ficou difícil com o forte calor", afirmou.

A brasileira também sofreu para chegar à República Dominicana. No vôo da Copa Air Lines, sentiu-se mal e foi obrigada a deixar o avião. Somente após passar um dia no Panamá, pôde se dirigir a Santo Domingo.

No masculino, Marcos Cardoso terminou na sétima posição do florete individual, e João Souza foi o décimo, na mesma prova.

Especial
  • Jogos Pan-Americanos-2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página