Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2003 - 23h41

Santos empata e desperdiça chance de encostar no Cruzeiro

da Folha Online

O Santos deixou escapar a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro ao empatar, na noite desta quarta-feira, com o Atlético-MG em 3 a 3, na Vila Belmiro, em Santos. A equipe paulista chegou a estar perdendo por dois gols, virou a partida, mas cedeu o empate nos minutos finais. O jogo foi válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Santos segue na segunda colocação do Nacional, com 45 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, que empatou com o São Paulo, no Mineirão. O Atlético-MG continua na quinta colocação, com 39 pontos.

Mesmo apoiado por sua torcida, o Santos saiu perdendo. Logo aos 13min do primeiro tempo, o lateral Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área. O atacante Guilherme deixou a bola passar e Kim, de frente para o gol, chutou para o fundo das redes do goleiro Fábio Costa.

O Atlético-MG ampliou a vantagem aos 34min. Michel roubou a bola no meio-campo e lançou Guilherme, que chutou no canto direito do gol.

Após o intervalo, o Santos começou a impor o ritmo de jogo e diminui a vantagem aos 6min. Elano, que fez a dupla de ataque com Nenê, recebeu um passe de calcanhar de Diego e chutou, com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro Velloso.

Embalado, a equipe da Baixada Santista chegou ao empate oito minutos depois. Reginaldo Araújo chutou forte, o goleiro Velloso espalmou e, no rebote, Elano completou, marcando seu sexto gol neste Nacional.

O Santos virou o jogo aos 36min. O volante Renato recebeu um cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes.

Mas três minutos depois, o clube mineiro empatou o jogo, com Luiz Alberto marcando de cabeça.

O próximo do Santos no Brasileiro será no sábado, quando enfrentará o Paraná, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Atlético-MG receberá o Corinthians, no domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato e Diego; Robinho, Elano e Nenê (Júlio César)
Técnico: Emerson Leão

ATLÉTICO-MG
Velloso; Luiz Alberto, André Luiz e Scheidt; Cicinho, Ferrugem, Genalvo,
Tucho (Juninho) e Michel; Kim e Guilherme
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Luciano A.Teotonio Almeida (Fifa-DF)
Cartões amarelos: Léo, Nenê, Robinho, Júlio César (S); Ferrugem, Cicinho, Scheidt (A)
Cartões vermelhos: Robinho, Júlio César (S); Cicinho (A)
Gols: Kim, aos 13min, Guilherme, aos 34min do primeiro tempo; Elano, aos 6min e aos 14min, Renato, aos 36min, Luiz Alberto, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página