Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2003 - 17h58

Paraná derrota Fluminense e volta a vencer após cinco rodadas

da Folha Online

Jogando no estádio Willie Davids, em Maringá, o Paraná derrotou o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco jogos sem vencer. A partida foi válida pela quinta rodada do returno da competição.

O Paraná, que conquistou a primeira vitória sobre o comando do técnico Edu Marangon, soma agora 39 pontos e assumiu a 11ª colocação. Já o Fluminense, segue na antepenúltima colocação, com 22 pontos e ainda não conseguiu chegar a duas vitórias consecutivas no Nacional -- venceu o Internacional na última rodada.

Mesmo sem poder jogar em Curitiba devido à punição de perda de mando aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a equipe paranaense partiu para cima do Fluminense e abriu o marcador logo aos 5min do primeiro tempo. O lateral- direito Valentim cruzou na área e Marquinhos completou de cabeça.

Na segunda etapa, o goleiro do Fluminense, Kléber, quase tomou um gol inusitado. Após uma cobrança feita pelo goleiro do Paraná, Flávio, no seu campo de defesa. A bola picou na frente de Kléber por pouco não foi encoberto, tendo que fazer a defesa em dois tempos.

O Panará ampliou a vantagem nos acréscimos. Aos 48min, Junior César derrubou o atacante dos donos da casa dentro da área e o juiz Romildo Correia marcou pênalti, que foi convertido pelo por Renaldo, chegando ao 12º gol na competição.

O Paraná volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, quando viajará até Salvador para enfrentar o Bahia, no estádio da Fonte Nova. O Fluminense irá receber, no sábado, o Grêmio (lanterna do torneio), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

PARANÁ
Flávio, Valentim, Fernando Lombardi, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel, Pierre, Marquinhos (Emerson) e Caio (Rodrigo Silva); Maurílio (Fernandinho) e Renaldo
Técnico: Edu Marangon

FLUMINENSE
Kléber, Jancarlos (Joãozinho), César, Rodolfo e Júnior César; Marcão, Sidney, Djair (Rodrigo Tiuí) e Diego; Lopes (Marcelo) e Sorato
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Juiz: Romildo Correia (SP)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Marquinhos, Caio (P); Jancarlos e Diego (F)
Gols: Marquinhos, aos 4min do primeiro tempo; Renaldo, aos 49min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página