Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2003 - 18h02

Fluminense vence o Grêmio e se afasta da zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, no estádio municipal de Juiz de Fora (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afastou-se momentaneamente da zona de rebaixamento.

O time de Joel Santana abriu o placar com o atacante Marcelo, aos 38min do primeiro tempo. Na etapa final, aos 40min, o ex-meia palmeirense Lopes marcou o segundo e definiu a vitória do Fluminense.

A partida foi marcada também pelo número grande de expulsões. O árbitro Rodrigo Martins Cintra mostrou cartão vermelho para Diego e Zada, do Fluminense, e Claudiomiro, Baloy e Carlos Miguel, do Grêmio.

A equipe carioca chegou aos 30 pontos e subiu para o 20º lugar, superando Bahia e Juventude na classificação. Além disso, abriu seis pontos de vantagem para o próprio Grêmio, que permanece na lanterna.

O time gaúcho, que foi comandado pela segunda vez por Adílson Batista --o quatro treinador do clube no atual Nacional (os outros foram Tite, Dario Pereyra e Nestor Simionatto)--, segue sem vencer como visitante.

Em 14 jogos em que atuou fora de casa, o Grêmio somou apenas três empates (6,9%). A equipe de Porto Alegre, que comemora o centenário neste ano, foi a que mais perdeu até agora --17 vezes.

FLUMINENSE
Kléber; Jancarlos, César, Zé Carlos e Júnior César; Marcão, Sidney, Diego e Carlos Alberto (Lopes); Sorato (Zada) e Marcelo
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO
Danrlei; Baloy, Claudiomiro e Adriano; Anderson Lima (George), Marcos Paulo, Leanderson, Tinga e Carlos Miguel; Bruno (Cláudio Pitbul) e Élton (Flávio Dias)
Técnico: Adílson Batista

Local: estádio Municipal de Juiz de Fora (MG)
Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartões amarelos: Sidney e Sorato (F); Claudiomiro, Bruno, Danrlei, Leanderson e Baloy (G).
Cartões vermelhos: Diego e Zada (F); Claudiomiro, Baloy e Carlos Miguel (G)
Gols: Marcelo, aos 38min do primeiro tempo, e Lopes, aos 40min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página