Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2009 - 21h22

Internacional vence em casa o Santos e volta ao G4

Publicidade

da Folha Online

O Internacional voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 3 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho foram marcados por Danilo Silva, Marquinhos e D´Alessandro, enquanto Neymar diminuiu para a equipe paulista.

Restando três rodadas para o fim da competição, o Internacional, que não vencia há três jogos, pulou do sexto para o quarto lugar, com 56 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, que perdeu para o Coritiba por 2 a 1, no sábado, mas o time de Porto Alegre leva vantagem no saldo de gols (16 a 5).

A equipe gaúcha também ultrapassou na classificação o Cruzeiro, que apenas empatou com o Grêmio em 1 a 1, no sábado, em casa, e tem 55. Já o Santos é apenas o 12º colocado, com 45 pontos.

Na próxima rodada, no domingo, o Internacional, tem um confronto direto por uma vaga na Taça Libertadores da América-2010. O time colorado vai encarar o Atlético-MG, no Mineirão, às 19h30. No mesmo dia, o Santos recebe o Coritiba.

O jogo

Precisando vencer para chegar ao G4, o Internacional dominou todo o primeiro tempo. Aos 15min, Danilo Silva fez boa jogada e cruzou para Marquinhos cabecear, mas Felipe fez boa defesa. Na sequência, Kléber cabeceou, Eli Sábia desviou contra o gol e o goleiro Felipe salvou novamente o Santos.

Aos 25min, o time gaúcho abriu o placar. Alecsandro tocou para Danilo Silva, que bateu cruzado: 1 a 0.

Três minutos depois, a equipe do técnico Mário Sérgio ampliou com Marquinhos, que aproveitou a sobra e mandou para o gol: 2 a 0.

O segundo tempo foi muito movimentado. O Internacional acertou duas bolas na trave com D' Alessandro e Alecsandro. O atacante ainda perdeu um gol cara a cara com Felipe

Já o Santos teve boas chances para diminuir com Paulo Henrique Ganso e Kléber Pereira, mas não aproveitou as oportunidades. Aos 18min, Neymar conseguiu descontar o placar.

Depois o time gaúcho passou a administrar o resultado. Mesmo assim, a equipe ampliou o marcador com o argentino D' Alessandro: 3 a 1.

Comentários dos leitores
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
200 invadiram, e só 6 são punidos????
é matemática ou advinhação???
sem opinião
avalie fechar
Bom dia Estevão!!!
Eu não disse que há punição pra clubes em caso de doping. O que eu disse que deveria haver, pois o clube é responsável pelo jogador e o regulamento deveria ser mudado. Eu sei que não há punição, mas deveria ter sim, pois se tivesse com certeza os clubes iriam tomar mais cuidado com seus atletas. No caso do Jobson por exemplo, ele é funcionário do clube, praticamente decidiu que o Botafogo não caisse e agora só ele será punido. Te pergunto: É justo? e o atleta como fica? pois o clube se livrou do rebaixamento por causa dele e irá se livrar dele como peça descartável. Mas concordo com você, não há regulamento pra isso, mas acho que deveria mudar.
Abraço pra você um grande ano de 2010 e saiba que foi a primeira pessoa que me respondeu neste post e já faz tempo que escrevo aqui.
Parabéns pelo mengo... sucesso em 2010 em todos os sentidos, profissionalmente, pessoalmente...enfim...sucesso na vida.
Valeu!!!
José.
1 opinião
avalie fechar
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
A que ponto chegamos, os times paulistas não conseguem reforçar seus times da forma que pretendem, quando surge algum possível reforço é aquele pega para capar, todo mundo quer, mas ninguém tem dinheiro!
Bem feito, é o resultado de anos e anos de administrações sorrateiras, malandras, desonestas, incompetentes que sugavam e sugam os clubes, a estes só restas as dívidas a pagar!
Um dos postantes, escreveu a respeito das Olimpiadas e o Mundial de futebol, concordo totalmente com que este disse, o que vai ter de empreiteira superfaturando obra para construir ginásio e estádio de futebol, e o povo tolo vivendo sua vida muitas vezes difícil mas cheio de orgulho pelo Brasil estra sediando estas duas competições!
Para fazer estas empreitadas há dinheiro, mas para investir em educação e saúde o dinheiro é medido!!
E o povo achando ótimo, é o país do ziriguidum,balaco baco mesmo!!
Somos um país com complexo de superioridade as avessas, temos uma necessidade premente de agradar aos estrangeiros e mostrar do que somos capazes, enquanto os nossos vão ao estrangeiro e muitas vezes são destratados e humilhados!!
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (920)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página