Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 23h36

Santos empata com o São Caetano e segue na Sul-Americana

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Santos empatou com o São Caetano por 1 a 1 n noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e garantiu classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o atual campeão brasileiro havia vencido por 1 a 0.

A cidade peruana de Cusco, situada a 3.500 m acima do nível do mar, é o provável próximo destino da equipe na competição continental. Nesta quinta, o Cienciano local enfrenta a Universidad Católica, no Chile, defendendo uma vantagem de 4 a 0 obtida no primeiro confronto, no Peru.

As partidas das quartas-de-final estão marcadas para o dia 29, na Vila Belmiro, e 5 de novembro, no campo do adversário.

No confronto desta quarta, o Santos jogou para o gasto. No primeiro tempo, criou oportunidades desde o princípio. O lance mais bonito foi registrado por Robinho, aos 19min. Ele tentou encobrir o goleiro Sílvio Luiz, mas a bola bateu no travessão.

Aos 25min, Léo foi derrubado na área, mas a juíza Sílvia Regina de Oliveira --primeira mulher a apitar uma partida válida por uma competição sul-americana-- não marcou o pênalti.

Os protestos do técnico Leão e dos jogadores só cessaram aos 34min, quando Léo invadiu a área e tentou passar por Sílvio Luiz. O goleiro tocou na bola, mas o rebote foi escorado de cabeça pelo zagueiro Alex, que abriu o placar.

No segundo tempo, o time do ABC empatou logo aos 5min. Numa cobrança de falta de Adhemar, Fábio Costa não segurou.

A partir daí, a partida ficou equilibrada. Sem referências ofensivas, o Santos, que não vence há quatros jogos, buscava avançar pelas laterais. Ao mesmo tempo, forte na marcação, o São Caetano impedia a progressão dos rivais.

No final do jogo, Robinho acertou de novo a trave do rival, desperdiçando a chance da vitória.

SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo; Alex, André Luís e Léo; Alexandre (Daniel), Renato, Elano e Diego; Robinho e William (Marcelo)
Técnico: Emerson Leão

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Dininho, Gustavo e Serginho; Mineiro (Mateus), Marcelo Matos, Capixaba (Zé Carlos), Marcinho e Fábio Santos (Marco Aurélio); Adhemar e Warley
Técnico: Tite

Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Silvia Regina Oliveira de Carvalho
Cartões amarelos: Robinho e Léo (SAN); Adhemar, Marcinho, Dininho e Serginho (SC)
Cartão vermelho: Marcelo Matos (SC)
Gols: Alex, aos 34min do primeiro tempo; Adhemar, aos 5min do segundo tempo

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página