Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2003 - 22h22

Na volta de Romário, Fluminense quebra série de cinco jogos sem vitória

Publicidade

da Folha Online

Na volta do atacante Romário, que não jogava desde 9 de agosto por causa de uma contusão muscular, o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã.

O Fluminense chegou aos 38 pontos, na 21ª posição, deixando o Paysandu na zona de rebaixamento. O Vitória tem 44 pontos, na zona intermediária da tabela de classificação.

O Fluminense entrou em campo motivado com os dois pontos que ganhou na terça-feira, no julgamento realizado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No dia 20 de setembro, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Paysandu, mas o time paraense utilizou um jogador irregular.

O primeiro tempo teve poucos lances interessantes. Em uma jogada individual, aos 34min, Lopes recebeu a bola na direita, driblou um adversário e tocou de pé esquerdo, acertando o ângulo do goleiro Juninho, que se esticou, mas não conseguiu defender a bola.

Na etapa final, o time baiano pressionou bastante em busca do empate, enquanto o Fluminense esperava um contra-ataque. Aos 28min, o Vitória ficou com um jogador a menos por causa da expulsão do zagueiro Marcos.

Aos 31min, o lateral-direito Jancarlos foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Romário, que nada havia feito até então, converteu com categoria.

O Vitória volta a jogar no sábado, contra o Bahia, em Salvador. Já o adversário do Fluminense será o Goias, domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Jancarlos, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney, Lopes (Rodolfo Soares) e Carlos Alberto (Alex Oliveira); Joãozinho (Marcelo) e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA
Juninho; Adaílton (Enílton), Marcos e Nenê; Moura, Ramalho, Alessandro Azevedo (Goiano), Dudu Cearense e Almir (Paulo Rodrigues); Zé Roberto e Alecsandro.
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Cartões amarelos: Marcão, Rodolfo Soares, Almir e Zé Roberto
Cartão vermelho: Marcos
Gols: Lopes, aos 34min do primeiro tempo; Romário, aos 31min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página