Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2003 - 17h54

Em ascensão no Brasileiro, Santos vence a 3ª partida consecutiva

Publicidade

da Folha Online

Com mais uma grande atuação do atacante Robinho, que marcou dois gols, o Santos venceu o Coritiba por 4 a 0, neste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória deixou o time paulista com 73 pontos na tabela de classificação. O Cruzeiro, que venceu o Figueirense por 1 a 0, tem 79.

O Santos entrou em campo embalado por duas vitórias consecutivas no Nacional: 3 a 2 no Atlético-PR e 7 a 4 no Bahia, respectivamente. Contra os baianos, Robinho, assim como neste sábado, teve uma atuação destacada.

Em campo, o Santos mostrou o mesmo entusiasmo dos últimos jogos e soube como vencer a defesa do Coritiba, que, em terceiro lugar no Nacional com 65 pontos, também luta por uma vaga na Libertadores.

Os santistas abriram o placar aos 23min, graças, em parte, a uma bobeada do lateral-direito Ceará, do Coritiba. Ele tentou proteger a bola na frente de Robinho, que tomou a bola do adversário. Em velocidade, Robinho invadiu a área do Coritiba e chutou com categoria para abrir o placar.

Aos 27min, o Coritiba teve uma boa chance para empatar num chute da entrada da área de Jackson. Bem colocado, Fábio Costa evitou o gol.

Mas, aos 36min, o Santos ampliou o placar numa jogada de muita velocidade. Diego lançou Léo na esquerda e ele colocou com classe na saída do goleiro Fernando.

O time paranaense partiu para cima do Santos no início da segunda etapa, mas não levou perigo.

Quando chegou ao ataque, o Santos, mais uma vez, foi mortal. Robinho recebeu a bola na esquerda, se livrou de dois adversários e, já dentro da área, tocou fora do alcance de Fernando, aos 7min. Com três gols de vantagem no placar, o Santos liquidava a partida.

Aos 23min, o zagueiro André Luiz acertou uma cobrança violenta, de longa distância, e ampliou o placar.

Aos 38min, o técnico do Santos, Emerson Leão, colocou em campo o volante Narciso, que ficou praticamente quatro anos sem jogar para se tratar de leucemia (tipo de câncer em que há produção desordenada de células brancas do sangue). Narciso entrou no lugar de Diego.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Santos disputará o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Já o adversário do Coritiba será o São Paulo (outro time que também está disputando uma vaga na Libertadores), no Morumbi.

CORITIBA
Fernando; Ceará, Edinho Baiano, Nivaldo e Adriano; Williams, Roberto Brum (Helinho), Jackson e Djames (Souza); Edu Salles (Lima) e Marcel.
Técnico: Paulo Bonamigo

SANTOS
Fábio Costa; Neném (Reginaldo Araújo), Pereira, André Luís e Léo; Paulo Almeida (Daniel), Renato, Elano e Diego (Narciso); Robinho e Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Neném, André Luís, Williams e Nivaldo
Gols: Robinho, aos 23min, Léo, aos 36min do primeiro tempo; Robinho, aos 7min, André Luís, aos 23min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página