Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2003 - 23h45

São Paulo goleia o The Strongest em La Paz pela Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo superou o The Strongest e a altitude de La Paz (3.600 m acima do nível do mar), na noite desta quarta, e goleou o rival por 4 a 1, na partida de ida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, no dia 12 de novembro, no Morumbi. Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate e Libertad (PAR) --a equipe argentina ganhou o primeiro jogo em casa por 2 a 0.

Com uma escalação bastante defensiva, com três zagueiros e três volantes, o São Paulo foi bastante pressionado no primeiro tempo. Chegou inclusive a levar uma bola na trave de Olivares, aos 23min.

Apesar disso, abriu o placar aos 31min. Com um chute no ângulo, Kléber deu a vantagem ao time paulista.

Na segunda etapa, a equipe da casa empatou em um chute forte de Cristaldo que desviou em Jean e enganou Rogério Ceni, aos 22min.

Porém logo no minuto seguinte Kléber cruzou da esquerda para Luis Fabiano, que se antecipou ao goleiro Soria e colocou o time brasileiro mais uma vez à frente.

A partir daí, o São Paulo dominou o jogo. Aos 33min, Carlos Alberto tocou para Kléber, que tocou por baixo de Soria e marcou seu segundo no jogo --é o artilheiro do torneio com cinco gols.

No final, aos 43, Gustavo Nery recebeu lançamento de Adriano e bateu forte para definir o placar.

No domingo, pelo Campeonato Brasileiro, os são-paulinos recebem o Coritiba, concorrente direto por uma vaga na Libertadores-04. Ricardinho e Fabiano devem voltar ao time.

Para lotar o estádio, o clube baixou o preço da arquibancada para R$ 10, mas a Tricolor Independente, crítica da gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, fará um protesto para que os torcedores não entrem no estádio.

"Pedimos a redução dos preços dos ingressos o ano todo, e agora eles não vão nos comprar. Ficar em quinto e se classificar para Libertadores é o mínimo", disse Alexandre Santana, presidente da maior organizada são-paulina.

THE STRONGEST
Soria; Sartori, García e Carballo; Gutiérrez (Morejón), Cristaldo, Olivares (Alfaro), Coelho e Villaba (Castillo); Alex e Méndez
Técnico: Nestor Clausen

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean, Lugano e Gustavo Nery; Gabriel (Adriano), Alexandre, Fábio Simplício (Ed Carlos), Carlos Alberto e Fábio Santos; Kléber (Diego Tardelli) e Luis Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio Hernando Siles, em La Paz
Juiz: Ubaldo Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Sartori e Morejón (THE), Kléber, Alexandre e Lugano (SP)
Gols: Kléber, aos 31min, do primeiro tempo; Cristaldo, aos 22min, Luís Fabiano, aos 23min, Kléber, aos 33min, e Gustavo Nery, aos 43min, do segundo tempo

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página