Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 01h38

Eurico vence Roberto Dinamite em eleição e fica no Vasco até 2006

Publicidade

da Folha Online

Ocupando cargos diretivos no Vasco há cerca de 20 anos, Eurico Miranda permanecerá, virtualmente, por mais três na presidência do clube. A "Chapa Azul", do atual presidente, venceu a "Explosão Vascaína", do ex-jogador Roberto Dinamite, por 1.474 a 1.363 votos, em eleição que começou ontem de manhã e foi encerrada apenas nesta madrugada.

A votação indicou os 150 integrantes do Conselho Deliberativo, que escolhe o presidente. Desse total de conselheiros, a situação garantiu 120 membros, e a oposição, 30. Em janeiro, esses 150 de juntarão a outros 150 natos e irão oficializar a permanência de Eurico no poder.

A eleição foi marcada por denúncias de fraudes. Na lista de eleitores divulgada por Eurico, apareciam alguns mortos, como o ex-atleta Adhemar Ferreira da Silva, único brasileiro bicampeão olímpico, morto em janeiro de 2001.

Depois de um início tranqüilo, a votação em São Januário ficou manchada com uma briga envolvendo integrantes de torcidas organizadas e um correligionário de Dinamite, que deixou o local sangrando muito no nariz.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página