Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 23h48

Luis Fabiano garante a vitória do São Paulo sobre o Fluminense

Publicidade

da Folha Online

Um gol do atacante Luis Fabiano aos 48min do segundo tempo garantiu a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi.

O resultado manteve o time paulista na terceira colocação do Nacional com 71 pontos, mais próximo do seu objetivo que é garantir a classificação para a Libertadores. Com 43 pontos, o Fluminense segue ameaçado pelo rebaixamento.

Luis Fabiano também garantiu a liderança isolada entre os artilheiros, com 28 gols, um a mais do que Dimba, do Goiás. O time goiano, no entanto, joga nesta quinta-feira contra o Atlético-PR.

O São Paulo entrou em campo com dois objetivos: defender seu ótimo retrospecto em Nacionais contra o rival desta noite e consolidar a terceira posição na tabela de classificação.

Quando ao retrospecto, nos 28 confrontos anteriores pelo Brasileiro, os são-paulinos venceram 18 e perderam apenas quatro. A última vitória do Fluminense contra o São Paulo (em Nacionais) aconteceu em 1988.

Em campo, o São Paulo tentou esquecer o retrospecto positivo, criar chances para marcar e garantir a vitória em seu estádio. Mas o primeiro tempo foi muito complicado para o time de Roberto Rojas.

Logo aos 5min, no entanto, o São Paulo criou uma ótima chance para abrir o placar, quando Kléber chutou de fora da área e a bola bateu no travessão do Fluminense.

Aos 24min, o Fluminense criou uma boa chance para abrir o marcador. Esquerdinha invadiu a área são-paulina e só foi parado pela ótima defesa de Rogério Ceni.

O São Paulo continuou pressionando em busca da abertura do placar, mas não conseguiu passar pela defesa do Fluminense no primeiro tempo.

O segundo tempo foi marcado por muitos passes errados. Aproveitando os espaços deixado pela defesa do São Paulo, o Fluminense conseguiu criar boas chances para marcar.

Romário teve duas boas chances, aos 20min e aos 25min. Na primeira, o São Paulo foi salvo por uma boa defesa de Rogério Ceni; na segunda, a bola passou próxima da trave.

Aos 48min, o São Paulo marcou o único gol do jogo. Luis Fabiano pegou a sobra de uma bola na área carioca e tocou para o gol vazio.

O Fluminense volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o Coritiba. O próximo adversário do São Paulo é o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel (Souza), Jean, Lugano e Fábio Santos (Diego Tardelli); Alexandre, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Gustavo Nery; Kléber e Luis Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

FLUMINENSE
Kléber; Júnior César, Antônio Carlos (Zé Carlos), Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney, Carlos Alberto e Esquerdinha (Diego); Marcelo (Thiago) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Cartões amarelos: Souza, Jean e Lugano (SP); Carlos Alberto e Júnior César (F)
Gol: Luis Fabiano, aos 48min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página