Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2003 - 23h41

São Paulo elimina o The Strongest e vai à semifinal da Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo ratificou nesta quarta-feira a sua classificação à fase semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de ter goleado o The Strongest na Bolívia por 4 a 1, a equipe comandada pelo técnico Roberto Rojas venceu os bolivianos nesta quarta-feira por 3 a 1, no Morumbi.

O próximo adversário será o River Plate, da Argentina, e as datas das partidas já foram definidas pela Confederação Sul-Americana: dia 26 de novembro, em Buenos Aires, e 3 de dezembro, em São Paulo.

Mesmo jogando com apenas um atacante, o São Paulo partiu para o ataque logo no início da partida. Aos 6min, após cobrança de falta de Fábio Simplício, a zaga boliviana fez erradamente a linha de impedimento e Diego Tardelli, livre, teve tempo de driblar o goleiro Berdugo antes de tocar para o gol vazio.

O São Paulo continuou tocando a bola com objetividade. O The Strongest, em seu segundo chute ao gol, empatou a partida. O brasileiro Alex da Rosa cobrou falta pelo lado direito, a bola desviou na barreira e enganou Rogério Ceni, que nada pode fazer.

Com a igualdade no placar, os bolivianos até conseguiram equilibrar a partida, apertando a marcação e saindo rápido para o ataque.

Com mais qualidade técnica, o São Paulo fez o seu segundo gol aos 35min. Fabiano fez belo lançamento para Diego Tardelli, que ajeitou de cabeça para Souza. O meia, que disputou sua primeira partida como titular desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo, bateu de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro boliviano.

Aos 45min, Souza marcou seu segundo gol na partida, após bela jogada de Gustavo Nery pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, a partida caiu de rendimento. O São Paulo, satisfeito com o placar, não forçou tanto. Já o The Strongest, com medo de tomar outros gols, preocupou-se apenas em marcar. Mesmo assim, os bolivianos assustaram aos 14min, em chute de longe de Gutierrez. Rogério Ceni mandou para escanteio.

O São Paulo limitou-se a um chute de Aílton, aos 42min, que foi bem defendida por Berdugo.

SÃO PAULO
Rogério; Lugano, Jean (Edcarlos) e Gustavo Nery (Fábio Santos); Gabriel, Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício (Aílton) e Fabiano; Souza e Diego Tardelli
Técnico: Roberto Rojas

THE STRONGEST
Berdugo; Sartori, Jiguchi, Carballo e Villalba (Morejon); Gutierrez, Arteaga (Melgar), Sandro Coelho e Olivares; Gigena e Alex da Rosa (Castillo)
Técnico: Nestor Clausen

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Carlos Torres (Paraguai)
Cartões amarelos: Jean (S); Sartori, Carballo, Jiguchi, Alex da Rosa e Arteaga (T)
Gols: Diego Tardelli, aos 6min, Alex da Rosa, aos 20min e Souza, aos 35min e 45min do primeiro tempo

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página