Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2003 - 23h50

Botafogo derrota Marília e retorna à primeira divisão do Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Botafogo garantiu a classificação à Série A do Campeonato Brasileiro de 2004 ao derrotar, na noite deste sábado, o Marília por 3 a 1, no estádio Caio Martins, em Niterói. O clube carioca foi beneficiado pela vitória do Palmeiras sobre o Sport.

Com a vitória, o Botafogo assegurou, com uma rodada de antecedência, a segunda posição do quadrangular final da Série B ao somar oito pontos. O clube carioca não poderá mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado Sport (4), que foi derrotado pelo líder Palmeiras (13). O Marília manteve-se na lanterna, com apenas dois.

O clube carioca abriu o marcador aos 26min do primeiro tempo. O zagueiro Edgar passou para Leandrão. O atacante protegeu a bola com o corpo e rolou para Sandro, que chutou forte no canto direito do goleiro Pedro Paulo.

Na segunda etapa, o Botafogo ampliou a vantagem logo aos 8min. Leandrão foi lançado por Daniel. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Pedro Paulo. O juiz gaúcho Carlos Eugênio Simon marcou pênalti, que foi convertido por Camacho.

Aos 31min, o time comandando pelo técnico Levir Culpi chegou ao terceiro gol. Camacho invadiu a área, passou pelo goleiro e cruzou para Daniel, que cabeceou para gol. A bola bateu na mão do zagueiro Éder
e Simon voltou a marcar pênalti. O meia Camacho bateu sem chances de defesa para Pedro Paulo.

O Marília descontou aos 35min. O zagueiro Andrei tocou para Camanducaia na esquerda. O atacante chutou forte, de fora da área, e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Max.

Na última rodada do quadrangular, o Botafogo enfrentará o Palmeiras, no sábado, no estádio Parque Antartica, em São Paulo. No mesmo dia, o Marília receberá o Sport, no estádio Bento de Abreu.

BOTAFOGO
Max; Rodrigo Fernandes, Sandro, Edgar e Daniel; Fernando, Túlio, Camacho (Renatinho) e Valdo; Almir (Dill) e Leandrão (Edvaldo).
Técnico: Levir Culpi

MARÍLIA
Pedro Paulo; Claudemir, Adeílson e Andrei e Bill (Éder); Zé Luís (Romualdo), Everaldo, Juca e Bechara (Daniel); Basílio e Camanducaia.
Técnico: Luís Carlos Ferreira

Local: estádio Caio Martins, em Niterói (RJ)
Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Adeílson, Claudemir e Éder (M); Leandrão, Edgar e Sandro(B)
Cartão vermelho: Adeílson (M)
Gols: Sandro, aos 26 do primeiro tempo; Camacho, aos 8 e aos 31 e Camanducaia aos 35 minutos do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página