Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2003 - 19h03

Goleiro do Marília é o segundo reforço do Santos para 2004

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

O anúncio da contratação do goleiro Mauro, do Marília, se tornou o mais forte indício de que Fábio Costa deverá mesmo deixar o Santos.

Titular da posição, Fábio Costa, cujo contrato se encerra no próximo dia 31, faz parte dos planos de Corinthians, Cruzeiro e River Plate (Argentina) e não consegue renovar com o Santos.

"A proposta dele foi um pouco salgada", disse o diretor de futebol Francisco Lopes, que diz ainda ter esperança de que haverá acordo com o atleta.

Revelação do Marília na série B do Brasileiro deste ano, Mauro, 26, deverá disputar um lugar no banco de reservas, caso Fábio Costa permaneça. Ele não era a opção preferencial do Santos, que chegou a sondar Helton (ex-Vasco), atualmente no futebol português. O lateral Paulo César, emprestado pelo Paris Saint-Germain, foi contratado por empréstimo na semana passada.

Julio Sérgio, principal candidato à vaga na hipótese da saída de Costa, também tem propostas, de Grêmio e Internacional, e não quer mais ficar na reserva.

Dos demais jogadores cujos contratos estão prestes a vencer, o zagueiro André Luis renovou por mais um ano, o lateral Leo deverá concluir o acerto ainda nesta semana, mas o volante Renato dificilmente ficará.

A diretoria santista considerou o pedido salarial do jogador inviável para os padrões do futebol brasileiro. O Bayern de Munique (Alemanha) tenta levá-lo. "A única coisa que nos serve de conforto é ele [Renato] dizer que, se ficar no Brasil, a prioridade é o Santos", disse Francisco Lopes.

Até hoje, a diretoria santista não tinha sido informada pelo meia Fabiano a respeito da transferência do atleta para o Albacete, da Espanha. Dono dos próprios direitos federativos, Fabiano também teria o contrato encerrado no próximo dia 31.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página