Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2003 - 15h40

Reforço corintiano, Dinelson foi de gandula a promessa em 5 meses

Publicidade

FÁBIO FLEURY
da Folha Online

Caçula entre os novos reforços do Corinthians, o garoto Dinelson, de apenas 17 anos, experimentou em 2003 uma ascensão relâmpago. Até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o então juvenil do Guarani trabalhava como gandula no estádio Brinco de Ouro.

No dia 19 de julho, o jogador fez sua primeira partida na equipe principal do time campineiro, justamente contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Nacional. Hoje, exatamente cinco meses depois, o jogador foi apresentado como um dos novos jogadores do time paulistano.

"É uma chance muito importante na minha carreira. Vou tentar fazer o melhor aqui, como faria em qualquer outra equipe. Mas é uma honra muito grande poder vestir a camisa de um time grande como o Corinthians", disse o jogador durante a apresentação.

Apesar da precocidade, Dinelson não chegou a se firmar como titular absoluto do Guarani. Começou na formação inicial em 15 partidas --em outras cinco oportunidades, entrou durante o jogo. Terminou o Brasileiro com cinco gols marcados.

Junto com Dinelson, o Corinthians apresentou hoje outro jogador que estava no Guarani, o atacante Rafael Silva, 21.

"A gente tem conversado bastante e temos bastante entrosamento. Vamos tentar nos ajudar", afirmou Rafael.

Além deles, foram apresentados nesta sexta o volante Rincón, os meias Adrianho e Rodrigo, o meia-atacante Samir e o lateral-esquerdo Julinho.

Leia mais
  • Corinthians confirma que contratações ainda não acabaram
  • Corinthians vai atrás de Leandrão, Aristizábal e Fábio Costa
  • Rincón rejeita contrato de risco e assina com o Corinthians por um ano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página