Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2003 - 20h32

Grêmio tenta barrar transferência de Grafite ao São Paulo

Publicidade

LUIZ MARITAN
do Agora São Paulo

Grafite acertou os últimos detalhes de sua contratação pelo São Paulo. O jogador é um dos seis reforços já anunciados pelo clube para a próxima temporada. Além do atacante, o lateral-direito Cicinho e o zagueiro Fabão também assinaram seus compromissos com o clube hoje.

A contratação, porém, pode virar uma novela. O Grêmio está tentando barrar a inscrição do jogador na CBF. O argumento é o mesmo já usado durante o Campeonato Brasileiro, para tentar fazer o Goiás perder alguns pontos na competição.

Os gaúchos dizem que Grafite tem um contrato com o clube até dezembro de 2004 e não poderia atuar por outro clube. Na competição nacional, porém, o argumento não colou.

Alheio ao problema, Grafite chegou ao São Paulo animado com os vários de seus ex-companheiros de Goiás. Além dele e de Fabão, o meia Danilo e o técnico Cuca também vieram da equipe do Centro-Oeste. O volante Josué também está na lista.

"A nossa intenção é repetir a temporada no Goiás. Espero que o nosso entrosamento possa ajudar o São Paulo", disse o atacante, que deverá fazer a dupla de ataque com Luis Fabiano. "Ele é um excelente jogador. Está desequilibrando", disse o novo são-paulino.

Enquanto isso, a contratação de Cicinho também corre o risco de ter problemas. O Atlético-MG entrou com recurso para tentar derrubar a decisão judicial que deixou o lateral livre para negociar com o clube paulista. Para liberar o jogador, o clube mineiro quer R$ 6 milhões.

A decisão deverá sair na segunda-feira. Caso não tenham sucesso, porém, o clube de Minas irá entrar com um mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho.

Em São Paulo, a diretoria do São Paulo ainda trabalha para renovar o contrato de patrocínio da equipe. O compromisso com a LG termina em 31 de dezembro. O clube está perto de renovar com a empresa sul-coreana, mas também tem uma proposta da Siemens, que poderia envolver a contratação do atacante Rivaldo na negociação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página