Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2003 - 18h45

Santos apresenta "veteranos" e ainda sonha com atacante Aristizábal

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

O Santos anunciou nesta segunda-feira um pacote de reforços para a temporada 2004 formado por quatro veteranos, se comparados com os chamados "meninos da Vila".

Eles são os atacantes Robson, o "Robgol", 33, e Basílio, 31, o volante Preto, 28, e o goleiro Mauro, 26. Com esses, somam seis as contratações santistas para a disputa do Paulista, do Brasileiro e da Libertadores no próximo ano.

No próximo dia 5, data marcada para a reapresentação de todo o grupo, se juntará a eles o volante Claiton, 25, do Inter, que também já acertou com o time santista. No início do mês, já havia se apresentado o lateral-direito Paulo César, 25 (ex-Fluminense e Paris Saint Germain).

Dos quatro que chegaram nesta segunda-feira, somente Mauro, que defendeu o Marília no Brasileiro da série B, já tinha sido previamente anunciado.

Reserva no Oita Trinita, antepenúltimo colocado no Campeonato Japonês, Robgol concluiu a negociação com o Santos no dia de Natal. Ele será o mais velho jogador do grupo santista. Após deixar o Paysandu, no qual se destacou nas disputas do Brasileiro e da Libertadores, o atacante permaneceu cinco meses no Japão. No período, disputou somente duas partidas inteiras e marcou quatro gols.

"O futebol de lá é muito difícil. Eles só dão chutão para a frente, e o treinador não tinha esquema nenhum", justificou o atleta, que já antecipou a formação da dupla Robinho-Robgol.

Preto veio do rebaixado Bahia e disse ter se transferido no "momento certo" para o futebol paulista. "Aqui é um local com poder de mídia, e o Santos é um time admirado por todos, que dá gosto de ver jogar", afirmou.

Basílio acertou com o Santos depois de três investidas fracassadas do clube da Vila Belmiro. "Sempre acontecia de eles me procurarem um dia depois de eu ter assinado o contrato", afirmou, em referência às passagens por Palmeiras (2000-2001), Ituano (2002) e Ponte Preta (2002).

Ele disse que só não renovou por mais um ano com o Marília porque os dirigentes não conseguiram encontrá-lo no dia da assinatura do contrato. "Aí, no dia seguinte, meu procurador veio com a proposta do Santos", afirmou.

Dos quatro, Mauro é que terá menos chances de conquistar um lugar como titular da equipe. Apesar da transferência de Fábio Costa para o Corinthians, o até então reserva Julio Sérgio renovou por mais um ano e deverá assumir a posição.

O diretor de futebol Francisco Lopes disse que a série de contratações do Santos para a próxima temporada ainda não se encerrou. Segundo ele, há negociações em andamento com atletas do Brasil e do exterior.

Um desses jogadores é o atacante Aristizábal, que em 1998 atuou no próprio Santos sob o comando do técnico Emerson Leão e que neste ano se sagrou campeão brasileiro pelo Cruzeiro.

Dos titulares cujas renovações de contrato estavam pendentes, o lateral Léo é o mais próximo de continuar no clube. Segundo Lopes, o acordo verbal foi concluído, e o jogador deve assinar amanhã o novo contrato.

Leia mais
  • Robson quer iniciar parceria com Robinho no Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página