Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2004 - 21h59

Estevam Soares reassume a Ponte Preta após três anos

Publicidade

da Agência Folha, em Campinas

A Ponte Preta anunciou nesta sexta-feira a contratação de Estevam Soares, 47, para treinar a equipe em 2004.

O treinador comandou o Gama na Série B do Brasileiro-2003 e passou pela Ponte em 2000, quando a equipe conquistou a primeira posição no primeiro turno do Campeonato Paulista daquele ano.

A passagem anterior pelo clube de Campinas aconteceu em 1989, quando ele ainda era jogador. A carreira de técnico começou em 1993, quando Soares assumiu o comando do Primavera, de Indaiatuba, onde ficou até 1996.

"Estou feliz porque profissionalmente é uma satisfação voltar. Todos têm o desejo de trabalhar em uma equipe forte", afirmou o novo técnico.

Segundo Soares, o contato com o clube aconteceu há poucos dias e o contrato, de um ano, foi assinado na última terça-feira. "Acompanhei a situação do clube durante todo o ano passado. Sei das dificuldades e assisti ao último jogo. A torcida tem de ficar até certo ponto satisfeita porque o time não caiu", disse.

O novo treinador afirmou que ainda não observou a situação da equipe para definir contratações ou dispensas.

"Como as negociações foram rápidas, ainda não consegui observar o time. Mas as contratações dependerão também das condições do clube, não somente de minhas escolhas", afirmou.

Soares pretende também observar o desempenho dos atletas que competirão pelo Copa São Paulo de Juniores. A Ponte Preta estréia na competição no domingo, em casa, contra o Brasiliense, às 16h.

"Quero formar uma equipe competitiva, com atletas de boa qualidade técnica", disse.

Antes da contratação de Estevam Soares, o nome do também ex-Ponte Preta, Marco Aurélio, havia sido cogitado como o preferido da diretoria --chamado, ele não teria aceitado a proposta.

Parceiro

Nesta semana, a diretoria da Ponte Preta anunciou mudanças no futebol do clube. Uma empresa italiana, a Olimpic Team, vai administrar o futebol da Ponte, em uma espécie de co-gestão com a diretoria.

O diretor financeiro da empresa, Silvio Fiuza, anunciou que a empresa contratará novos profissionais para atuarem no clube.

A Olimpic Team, que tem sede em Milão, também informou que buscará novas empresas para investirem e firmarem parcerias com o clube. A parceria com a Ponte foi firmada por um período de dois anos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página