Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2004 - 09h18

Ícone "brucutu", Mauro Silva vive ainda boa fase

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O jogador que mais personificou a figura do volante "brucutu" no futebol brasileiro ainda é destaque na Europa e bate de recorde de permanência em seu clube aos 36 anos.

Mauro Silva já está há 12 temporadas no La Coruña, equipe galega que pela primeira vez na história está nas semifinais da Copa dos Campeões.

Ele despontou no Guarani e começou a se destacar no Bragantino por seu vigor na marcação. Superou cirurgias no joelho e conquistou o técnico Carlos Alberto Parreira.

Apesar de receber algumas críticas, virou titular da seleção brasileira e, na conquista do tetra nos EUA em 1994, foi essencial, sendo apontado pelo ex-astro Di Stéfano como o melhor jogador daquela Copa.

No time de Parreira, ele era parceiro de Dunga no combate aos adversários no meio.

"Ele [Mauro Silva] é o melhor jogador do mundo em sua posição. Quando está em forma, ele atua como um cavalo", afirma John Toshack, ex-técnico do La Coruña que trabalhou com o volante brasileiro.

Arsenio Iglesias, outro ex-treinador do time galego, também o venera. "Se tivesse dez Mauro Silvas em um time, venceria 10 torneios."

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página