Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2004 - 09h00

Depois da vaga na Libertadores, São Caetano quer título do Estadual

Publicidade

da Folha Online

Depois de garantir uma vaga na repescagem da Taça Libertadores, o São Caetano tenta o inédito título do Campeonato Estadual neste domingo, quando enfrentará o Paulista, às 16h, no estádio do Pacaembu.

Na última quinta, o time do ABC viajou para La Paz, na Bolívia, com a dura missão de superar os 3.600 m de altitude, vencer o The Strongest e garantir vaga na repescagem da Taça Libertadores. A vitória por 2 a 0, com uma equipe praticamente reserva, assegurou a vaga na repescagem.

Agora, resta a tarefa teoricamente mais fácil: decidir o título do Estadual com uma vantagem significativa obtida com a vitória na partida de ida, 3 a 1. Com isso, o time do ABC pode perder até por um gol de diferença.

Pesa, contra o São Caetano, um histórico ruim em decisões: nunca venceu um torneio de primeira linha, embora já tenha estado bem próximo disso.

Em 2000, na final da Copa João Havelange (que tinha status de Campeonato Brasileiro), perdeu para o Vasco; no ano seguinte, também pelo Nacional, a derrota foi para o Atlético-PR. Por fim, o resultado mais sofrido: a derrota para o Olímpia na final da Taça Libertadores no mesmo estádio do Pacaembu.

"Agora, com todo respeito ao Paulista, não dá para escapar. Só eu, o Dininho e o Serginho sabemos o quanto este campeonato representará para nós", declarou o goleiro, que foi vice-campeão com o time em 2000, em 2001 em 2002.

O São Caetano também está muito próximo de igualar o feito da Inter de Limeira e ser o segundo clube a vencer as três principais divisões do Campeonato Paulista.

O time do ABC foi campeão da terceira divisão em 1991 e 1998 e da segunda em 2000. Até hoje, apenas a Inter de Limeira alcançou a façanha de ganhar as três principais divisões do Paulista: foi campeã da terceira divisão em 1966, da segunda em 1978 e 1996 e da primeira em 1986.

As duas equipes contam com reforços neste domingo. No Paulista, voltam os atacantes Izaías e Davi (que deverá começar no banco de reservas). Anderson Lima assume a lateral direita do São Caetano. Os três estavam suspensos no primeiro jogo.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz, Serginho, Dininho e Thiago; Anderson Lima, Marcelo Mattos, Mineiro, Marcinho e Gilberto; Fabrício Carvalho e Euller.
Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA
Márcio, Tiago, Danilo, Asprilla e Galego; Alemão, Amaral, Aílton e Canindé; Izaías e João Paulo.
Técnico: Zetti

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Sálvio Spinola Fagundes Filho

Com a Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página