Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2004 - 07h20

Final de 2004 lembra decisão "caipira" de 1990

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um deles eliminou o Palmeiras, é uma surpresa e tem o melhor ataque do Estadual. O outro tem a segunda melhor defesa, é o favorito e está na elite do futebol brasileiro. Ambos são treinados por ex-atletas. São eles, ou melhor, foram eles, Novorizontino e Bragantino.

A final de 1990, a primeira entre dois times pequenos, foi uma surpresa por si só. O time de Bragança Paulista, treinado por Wanderley Luxemburgo, eliminou o Corinthians, que no fim do ano seria campeão brasileiro comandado por Nelsinho Baptista, então técnico do time de Novo Horizonte.

Por sua vez, o "Tigre", que conquistou a vaga em cima do Palmeiras, causou uma das grandes crises da história do clube do Parque Antarctica. Depois do jogo em que o time foi eliminado, revoltados, torcedores palmeirenses invadiram e destruíram a sala de troféus da equipe paulistana.

Apesar das semelhanças acima citadas entre as equipes das finais de 1990 e de hoje, pelo menos uma diferença é marcante: se há 14 anos, quando a federação era presidida por Eduardo Farah, as finais foram disputadas nas cidades dos times, em 2004, com Marco Polo Del Nero, não.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página