Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2004 - 10h19

Ex-piloto Gerhard Berger pilota Lotus em homenagem a Senna

Publicidade

da Folha Online

Em homenagem aos dez anos da morte de Ayrton Senna, o ex-piloto austríaco Gerhard Berger completou neste domingo, momentos antes do GP de San Marino, três voltas com uma antiga Lotus que o brasileiro pilotou na temporada de 1986.

Na parte de cima do carro foi colocada uma bandeira do Brasil com o rosto de Senna. O austríaco foi companheiro de Senna na McLaren durante três temporadas (1990 a 1992).

Ao contrário do divulgado, Berger não usou o capacete de Ayrton, nem o do seu compatriota Roland Ratzenberger, que morreu um dia antes do brasileiro nos treinos para o GP de San Marino de 1994.

Após a três voltas, Gerhard Berger abraçou Viviane Senna, irmã mais velha do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.

Em Imola, a Jordan também homenageou Senna ao colocar em seus carros uma imagem do rosto do piloto. A Minardi estampou uma bandeira brasileira e a palavra "Saudade".

Em uma cerimônia realizada no sábado, a arquibancada principal do circuito Enzo e Dino Ferrari foi batizada com o nome de Ayrton Senna e ganhou um painel de cerâmica com a imagem do brasileiro.

Leia mais
  • Schumacher conquista a quarta vitória consecutiva na temporada da F-1
  • Senna só ganhou primeiro kart aos 9 anos

    Especial
  • Confira página sobre os dez anos da morte de Senna
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página