Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2000 - 17h57

Rogério falha, e São Paulo perde para Juventude

Publicidade

da Folha Online

Com a classificação à próxima fase assegurada, o São Paulo entrou disperso em campo e perdeu para o Juventude por 3 a 1, hoje, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, deixando escapar a possibilidade de assumir a vice-liderança do Módulo Azul da Copa João Havelange.

O goleiro Rogério Ceni, titular da seleção brasileira, falhou nos três gols da equipe gaúcha.

Michel, Marcos Paulo e Adriano marcaram para o Juventude e França descontou para o São Paulo. Essa foi apenas a terceira vitória dos gaúchos atuando em Caxias do Sul.

O resultado acabou dando uma sobrevida ao Juventude, que foi a 22 pontos e manteve uma chance remota de avançar à próxima fase da competição.

O São Paulo continua com 35 pontos em 21 jogos.

Os gaúchos iniciaram a partida pressionando e tiveram a primeira chance de gol aos 10min. Após um bom cruzamento da esquerda, Adriano cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave direita de Rogério Ceni.

A equipe do Morumbi respondeu três minutos depois.O atacante França arriscou da intermediária e o goleiro Diogo praticou uma boa defesa.

O Juventude continuava dominando as ações. Aos 16min do primeiro tempo, Paulo César cobrou uma falta e a bola acertou o travessão do São Paulo.

O primeiro gol da equipe anfitriã saiu aos 19min, após mais uma boa cobrança de falta de Paulo César, dessa vez da intermediária. O goleiro Rogério Ceni, que não quis barreira, falhou no lance e soltou a bola nos pés de Michel, que tocou para as redes.

A partida foi mais equilibrada na segunda etapa.

O Juventude perdeu uma ótima chance aos 3min. Após confusão na área, o zagueiro Rogério Pinheiro desviou para seu próprio gol, e Rogério Ceni teve que se esticar para desviar para escanteio.

O São Paulo empatou a partida aos 7min. Fabiano tocou para França que acertou um belo voleio, sem chance para Diogo.

O atacante já marcou 113 gols no clube paulista, ultrapassando Careca. Foi o oitavo gol de França na Copa JH.

A partida foi decidida em favor dos gaúchos aos 19min em mais um lance de bola parada. Novamente Paulo César bateu forte, mais uma vez Rogério Ceni não segurou, e Marcos Paulo tocou para o gol fazendo Juventude 2 a 1.

O Juventude ainda conseguiu marcar o terceiro gol aos 47min da etapa final. Mais um chute de fora da área, mais uma vez Rogério não segurou, e Adriano completou para as redes.

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online

JUVENTUDE
Diego; Marcos Aurélio, Maxsandro e Paulo César; Claírton (Lauro), Edmílson, Sidney, Michel (Luciano Fonseca) e Marcos Paulo; Alex (João Marcelo) e Adriano.
Técnico: Roberval Davino

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Ayala, Rogério Pinheiro (Jean) e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Fabiano (Júlio Batista) e Carlos Miguel (Ilan); França e Marcelo Ramos
Técnico: Levir Culpi

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Sidney, Adriano e Alex (J); Ayala, França e Marcelo Ramos (S)
Gols: Michel, aos 19min do primeiro tempo; França, aos 8min, Marcos Paulo, aos 20min, e Adriano, aos 46min do segundo tempo


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página