Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2004 - 23h17

Nos pênaltis, Cruzeiro é eliminado da Libertadores em pleno Mineirão

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro foi eliminado na noite desta quinta-feira da Taça Libertadores da América, em pleno estádio do Mineirão. Depois de vencer o Deportivo Cali por 2 a 1 no tempo normal, a equipe mineira perdeu por 3 a 0 nos pênaltis. No jogo de ida, o time colombiano havia vencido por 1 a 0.

Nas quartas-de-final, o Deportivo Cali irá enfrentar o River Plate, da Argentina, que eliminou o mexicano Santos Laguna.

O time brasileiro não contou com o goleiro Gomes nos pênaltis. Ele machucou a mão direita aos 21min do segundo tempo, em uma dividida com o atacante Carlos Castillo, e deu lugar a Artur.

Nas cobranças, os cruzeirenses não conseguiram converter nenhum pênalti. O goleiro Castillo defendeu os chutes do meia Alex e do zagueiro Edu Dracena, e o atacante Dudu chutou por cima do gol. O clube da Colômbia marcou com Hurtado, Patiño e Mosquera. Artur pegou a cobrança de Domínguez.

Jogando mal no primeiro tempo, o time mineiro levou o gol aos 41min. Moreno invadiu a área e chutou para vencer o goleiro Gomes.

Na segunda etapa, a equipe brasileira melhorou e empatou logo aos 2min. O atacante Guilherme foi derrubado dentro da área e o juiz argentino Hector Baldassi marcou pênalti. Alex bateu e marcou.

O gol da virada veio somente aos 42min. O lateral-direito Maurinho levantou a bola na área e Guilherme marcou de cabeça. Já nos acréscimos, o atacante foi expulso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página