Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 17h39

Destaque em Sydney, Marion Jones fica sem medalhas nos Jogos de Atenas

Publicidade

da Folha Online

Destaque dos Jogos de Sydney-2000 (ganhou três ouros e dois bronzes), a velocista norte-americana Marion Jones fracassou na Olimpíada de Atenas-2004 e vai deixar a Grécia sem nenhum pódio.

Nesta sexta-feira, ela disputou as finais do revezamento 4 x 100 m e do salto em distância. Na primeira, Jones errou na passagem do bastão e as norte-americanas foram eliminadas. Na segunda, ficou em quinto.

No revezamento, os EUA erraram na transição na passagem do bastão entre Jones e Lauryn Williams. O time norte-americano, que contava ainda com Angela Williams e Latasha Colander, era favorito ao ouro.

As jamaicanas Tayna Lawrence, Sherone Simpson, Aleen Bailey e Veronica Campbell ganharam o ouro, com 41s73, à frente das russas Olga Fyodorova, Yuliya Tabakova, Irina Khabarova e Larisa Kruglova (42s27).

As francesas Veronique Mang, Muriel Hurtis, Sylviane Felix e Christine Arron ficaram em terceiro, com 42s54, e as bahamenses Timicka Clarke, Chandra Sturrup, Shandria Brown e Debbie Ferguson, em quarto (42s69).

No salto em distância, prova em que foi bronze em Sydney-2000, Jones ficou em quinto, com 6,85 m. A medalha de ouro ficou com a russa Tatyana Lebedeva, que conseguiu como melhor marca 7,07 m.

A Rússia também levou as medalhas de prata e de bronze. Irina Simagina ficou em segundo, com 7,05 m, mesma marca de Tatiana Kotova, bronze. A australiana Bronwyn Thompson ficou em quarto (6,96 m).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marion Jones
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página