Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2004 - 12h28

Emanuel surpreende e oferece sua medalha de ouro para Vanderlei Cordeiro

Publicidade

da Folha Online

O jogador de vôlei de praia Emanuel, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas ao lado do seu companheiro Ricardo, surpreendeu ao oferecer nesta quarta-feira sua medalha para o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que foi prejudicado por um ex-padre irlandês durante o percurso da prova e acabou ficando com o bronze.

Durante uma visita ao programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, na TV Globo, Emanuel, que estava muito emocionado, retirou a medalha de ouro do bolso e homenageou o maratonista.

"Essa é uma homenagem de todo o povo brasileiro, que sabe que você merecia ter ficado com o ouro. Essa é a medalha que você merece. Fico muito emocionado, pois sei como é difícil para um atleta chegar a uma Olimpíada", disse Emanuel, após colocar a medalha no pescoço de Vanderlei.

Chorando, Vanderlei agradeceu, mas depois devolveu a medalha a Emanuel. "Não poderia ficar com a medalha do Emanuel. Estou feliz com a minha, que é de bronze mas vale ouro", disse depois o maratonista, que aproveitou para dizer que não sente raiva do ex-padre irlandês Cornelius Horan.

"Não guardo mágoas. Estava muito concentrado naquele momento e não tive tempo de pensar ou reagir. Pensei que ele iria passar direto", disse o atleta.

"Foi um momento de superação. Estava muito determinado. Claro que não voltei com as mesmas condições físicas e psicológicas, mas o mais importante para mim era conseguir chegar ao pódio. Quem acompanhou minha preparação final para a Olimpíada sabia que eu estava preparado. Era um sonho que eu consegui realizar", completou o maratonista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima
  • Leia o que já foi publicado sobre Emanuel
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página