Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2004 - 11h15

Marion Jones pode perder medalhas olímpicas por doping

Publicidade

da Folha Online

Dick Pound, chefe da Wada (Agência Mundial Antidoping), declarou, na sexta-feira, que a atleta norte-americana Marion Jones pode perder suas cinco medalhas olímpicas conquistadas em Sydney-2000 caso fique provado que a competidora se dopou antes dos Jogos.

"Se for realmente verdade, ela terá de devolver as medalhas. Talvez no passado não tenhamos sido rigorosos com os alemães orientais, mas agora temos um presidente [do COI, Jacques Rogge] muito mais rigoroso com esta questão [doping]", comentou.

Ganhadora de três medalhas de ouro e duas de bronze nas provas de atletismo da competição australiana, Jones foi acusada, na quinta-feira, por Victor Conte, chefe da Balco, que criou o estimulante THG, supostamente utilizado pela atleta.

"Agora ela vai ter que suportar as conseqüências. Se ela disse que não usou drogas, ela mentiu", disse Conte à rede de televisão norte-americana ABC.

Após o sucesso em Sydney, a norte-americana teve participação decepcionante na Olimpíada de Atenas, na qual não conquistou nenhuma medalha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marion Jones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página