Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2000 - 23h59

Vasco goleia River Plate na Argentina

Publicidade

da Folha Online

O Vasco goleou o River Plate por 4 a 1, hoje, em Buenos Aires, pela primeira partida das semifinais da Copa Mercosul. Com o resultado, a equipe brasileira pode perder até por dois gols de diferença na partida de volta, no Rio, que garante vaga na final.

Em 1997, ano que conquistou o título da Copa Libertadores da América, o Vasco eliminou nas semifinais do torneio o River Plate. Em Buenos Aires, aconteceu empate em 1 a 1.

Na primeira etapa, o Vasco terminou vencendo por 2 a 0. Aos 22min, Juninho fez jogada pela direita e cruzou. Clebson tentou tocar de calcanhar, mas errou o toque. Romário, no entanto, aproveitou a sobra e abriu o placar para o Vasco.

Com o gol marcado, o atacante Romário, que estava empatado com o jogador Barijho, do Boca Juniors, na artilharia da competição, passa a ser o goleador isolado da Copa Mercosul, com sete gols.

Dez minutos depois, o meia Juninho, em jogada individual, chutou forte cruzado. A bola acabou batendo na trave direita de Bonano. Na sobra, o zagueiro Júnior Baiano tocou para o gol vazio, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, aos 6min, o meia Juninho fez grande jogada pela direita, driblou três adversários, e chutou cruzado para o meio da área. O goleiro Bonano se atrapalhou e a bola acabou batendo no seu braço e entrou.

Aos 20min, em contra-ataque, Paulo Miranda lançou para Romário, que tocou de primeira para Pedrinho. De fora da área, o meia vascaíno chutou no canto esquerdo de Bonano para marcar o quarto gol.

Quatro minutos após o gol de Pedrinho, o River descontou. Cardett acertou a trave direita de Helton. A sobra acabou ficando com Saviola, que chutou para marcar o único gol da equipe argentina.

Quem passar de Vasco e River Plate vai enfrentar na decisão da Copa Mercosul o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG. No primeiro jogo, o time paulista ganhou por 4 a 1, hoje, no Parque Antactica. Na partida de volta, no Mineirão, o Palmeiras pode perder até por dois gols de diferença.

RIVER PLATE
Bonano; Lombardi, Trotta, Yepes e Placente; Coudet (Gancedo), Garcé, Aimar e Ortega; Saviola e Angel (Cardett)
Técnico: Americo Gallego

VASCO:
Helton; Clebson (Valkmar), Odvan, Júnior Baiano (Mauro Galvão) e Jorginho Paulista; Jorginho, Paulo Miranda, Juninho Pernambucano, Juninho; Pedrinho e Romário
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Juiz: Henry Cervantes (COL)
Cartões amarelos: Aimar e Yepes (R); Jorginho Paulista e Clebson (V)
Gols: Romário aos 22 min e Júnior Baiano aos 32 min do primeiro tempo; Juninho aos 6min, Perdinho aos 20min e Saviola (R) aos 24min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página