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14/02/2005
-
16h24
da Folha Online
A equipe Minardi ameaça ir à Justiça contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) caso seja impedida de iniciar a temporada 2005 da F-1, no próximo dia 6 de março, em Melbourne, na Austrália, com seu carro do ano passado.
O presidente da FIA, Max Mosley, afirmou que a escuderia não poderá correr com o carro com as especificações de 2004 a menos que as outras nove equipes concordem.
No ano passado, a entidade divulgou um pacote de mudanças visando cortar gastos, aumentar a competitividade e a segurança. Uma das alterações mais significativas diz respeito aos motores, que terão que durar duas corridas, incluindo todos os treinos oficiais, e não apenas um.
Na parte aerodinâmica, os carros tiveram aumento na asa dianteira e diminuição do aerofólio traseiro, o que contribui para a diminuição da velocidade.
No entanto, o dono da Minardi, Paul Stoddart, contesta a legalidade das mudanças impostas --a escuderia quer obedecer às especificações apenas a partir da quarta corrida. "Estamos tomando as providências necessárias e preparados para ir à Justiça", disse o dirigente.
Segundo Stoddart, das outras nove equipes, apenas a Ferrari ainda não teria dado seu aval para que a Minardi inicie a temporada com o carro de 2004.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a equipe Minardi
Ameaçada de ser barrada, equipe Minardi de F-1 já fala em ir à Justiça
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A equipe Minardi ameaça ir à Justiça contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) caso seja impedida de iniciar a temporada 2005 da F-1, no próximo dia 6 de março, em Melbourne, na Austrália, com seu carro do ano passado.
O presidente da FIA, Max Mosley, afirmou que a escuderia não poderá correr com o carro com as especificações de 2004 a menos que as outras nove equipes concordem.
No ano passado, a entidade divulgou um pacote de mudanças visando cortar gastos, aumentar a competitividade e a segurança. Uma das alterações mais significativas diz respeito aos motores, que terão que durar duas corridas, incluindo todos os treinos oficiais, e não apenas um.
Na parte aerodinâmica, os carros tiveram aumento na asa dianteira e diminuição do aerofólio traseiro, o que contribui para a diminuição da velocidade.
No entanto, o dono da Minardi, Paul Stoddart, contesta a legalidade das mudanças impostas --a escuderia quer obedecer às especificações apenas a partir da quarta corrida. "Estamos tomando as providências necessárias e preparados para ir à Justiça", disse o dirigente.
Segundo Stoddart, das outras nove equipes, apenas a Ferrari ainda não teria dado seu aval para que a Minardi inicie a temporada com o carro de 2004.
Com agências internacionais
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