Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2005 - 17h56

Favorito, Corinthians decepciona e só empata na estréia no Brasileiro-2005

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians empatou com o Juventude por 2 a 2, na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e não confirmou, na primeira rodada do Brasileiro-2005, o status de grande favorito ao título nacional após o investimento de mais de R$ 130 milhões em jogadores para esta temporada.

Apesar de amargo, o empate contra os gaúchos aumentou a série invicta do time paulista em 2005. O clube não perde há 11 jogos. Desde a chegada do técnico argentino Daniel Passarella, a equipe só saiu de campo derrotada contra o Cianorte, pela Copa do Brasil.

O Corinthians não contou com alguns de seus principais jogadores. Roger e Gustavo Nery, contundidos, não começaram a partida. Convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso da seleção brasileira contra a Guatemala, quarta-feira, os dois jogadores podem ser cortados.

Mais ofensivo, o Corinthians falhou em seu setor defensivo logo no início da partida e saiu atrás no placar. Aos 7min, a bola sobrou para Enílton, que chutou cruzado para marcar o primeiro do time gaúcho.

O gol sofrido não abateu os comandados de Daniel Passarella, que reagiram logo em seguida. Aos 10min, após rebote da defesa do Juventude, Tevez ajeitou e chutou colocado. A bola resvalou na defesa e não deu chance ao goleiro Doni.

Após o empate, a partida ficou apática. O Corinthians só voltou a pressionar no final da etapa inicial. Aos 44min, após escanteio batido por Coelho, Marcelo Mattos completou de cabeça para virar para o time do Parque São Jorge.

No segundo tempo, o Corinthians se acomodou e passou a ser pressionado pelo time de Caxias do Sul. Aos 29min, Enílton dominou dentro da área e ajeitou para Leandro Moreno, que foi travado pela defesa.

O time paulista deu espaço e sofreu o empate logo em seguida. Aos 34min, após escanteio batido na direita, Naldo subiu mais do que a defesa corintiana e marcou o gol de empate para o Juventude.

Nervoso, o Corinthians passou a reclamar com a arbitragem. Pouco criativo, o time do Parque São Jorge não conseguiu marcar o gol da vitória e teve de se contentar com o empate.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que foi publicado sobre o Juventude
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página