Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 21h44

Gustavo Kuerten perde para Andre Agassi no Masters de Lisboa

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, segundo colocado na "corrida dos campeões", perdeu para o norte-americano André Agassi, número oito do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, na sua estréia pela Masters Cup de Lisboa.

No primeiro set, Kuerten, 24, quebrou o serviço de Agassi, 30, no quinto game e depois apenas confirmou o seu saque para fechar o set em 6/4.

No segundo, o brasileiro teve a oportunidade de quebrar o serviço do adversário no quinto e sétimo games, mas Agassi conseguiu salvar em ambos. No décimo game, o norte-americano devolveu a quebra do primeiro set, fazendo 6/4.

No intervalo do último set, Sentindo dores na perna, Kuerten precisou do atendimento médico da ATP, atrasando o reinício do jogo em cinco minutos. Agassi aproveitou e quebrou o serviço de Kuerten logo no segundo game. No nono, o brasileiro teve três chances de devolver a quebrar. Agassi, no entanto, acabou fechando em 6/3.

Foi a quinta vitória de Agassi em oito confrontos contra Kuerten. No ano passado, ele ganhou em Wimbledon, Cincinnati e na Copa do Mundo de Hannover. A outra foi no Torneio de San Jose, na Califórnia, em 1998.

A derrota de Guga foi a única de um "novato" para um "veterano" na abertura do Masters. O dia não foi bom para outros veteranos, especialmente para o norte-americano Pete Sampras, 29.

Ao perder para o australiano Lleyton Hewitt, 19, por 2 sets a 0, com parcias de 7/5 e 6/0, Sampras terminou um set sem vencer um game pela primeira vez em 46 partidas disputadas em Masters.

Antes do jogo contra Hewitt, o norte-americano já havia sofrido outra decepção. Ao vencer o espanhol Alex Corretja, 26, de virada, o russo Marat Safin, 20, afastou a possibilidade de Sampras terminar o ano no topo do ranking.

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página