Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 23h56

Para Kuerten, contusão no segundo set prejudicou seu rendimento

Publicidade

da Folha Online

Após a derrota para o norte-americano Andre Agassi por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, na estréia da Masters Cup de Lisboa, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten afirmou que a contusão que sentiu no segundo set acabou prejudicando o seu rendimento.

"Eu estava jogando muito bem, mas não pude usar o meu corpo tanto o quanto eu precisava, disse o brasileiro.

A contusão no segundo set foi a mesma que Kuerten havia sentindo no treino com o espanhol Alex Corretja há alguns dias.

"Foi uma distensão da coxa. Eu senti no treino com o Correjta, mas acabei melhorando e estava me sentindo bem para o jogo. Comecei jogando super bem e estava tudo indo da maneira perfeita até a começar a sentir a contusão no começo do segundo set."

O brasileiro chegou a tentar adiar a sua estréia em pelo menos um dia, mas não conseguiu.

"Pedi para não jogar hoje. Falei com o Alex Stober, fisioterapeuta da ATP, e com o João Lagos, promotor do torneio, mas não me atenderam. Não sei bem porque, às vezes tem muita coisa envolvida e também outros jogadores pedindo. Só sei que um dia a mais de tratamento teria sido muito importante para mim", declarou Kuerten.

Sobre as chances de passar para as semifinais, Guga disse que o jogo de hoje comprometeu bastante a sua situação e de repente pode tirá-lo do campeonato. "É difícil dizer o que vai acontecer, mas tenho que ficar aí, em cima vendo e esperando para que melhore."

Com a derrota, Guga também acha muito difícil desbancar o russo Marat Safin da liderança da "corrida dos campeões".

"Com a situação de hoje, o ranking fica figurativo para mim. Eu estava jogando um tênis perfeito, contra um cara que já ganhou todos os grandes torneios e de repente, não consigo mais por causa da distensão. É a frustração que está passando pela minha cabeça agora."

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa









 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página