Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2000 - 18h49

Sampras se recupera na Masters Cup com vitória sobre Corretja

Publicidade

da Folha Online

Depois de ser arrasado pelo australiano Lleyton Hewitt na partida de ontem, o norte-americano Pete Sampras se recuperou contra o espanhol Alex Corretja, com uma vitória por 2 sets a 0, na Masters Cup de Lisboa.

O jogo foi muito equilibrado e com apenas uma quebra de serviço, justamente a favor de Sampras e no último game do segundo set, que definiu a vitória do maior vencedor de torneios de Grand Slam com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5.

Com o resultado, o tenista espanhol, vencedor da Masters Cup de 1998, está eliminado da competição, já que soma duas derrotas e não tem mais chances de chegar à segunda fase.

Sampras voltou a apresentar seu melhor tênis e jogou muito melhor do que ontem, quando Hewitt o derrotou por 2 sets a 0, com 6/0 no segundo set. Foi apenas a terceira vez em que o norte-americano foi derrotado em um set sem marcar pontos em toda a sua carreira.

No jogo de hoje, Sampras voltou a exibir seus melhores fundamentos, que são os saques, as subidas de rede e os voleios certeiros.

Mesmo assim, não teve facilidades diante de um Corretja também afiado. O primeiro set só foi definido no tie-break, depois de Corretja ter tido várias chances para fechar o set.

No segundo set, a igualdade continuou. Mas no último game, Sampras abriu 40/0, se valendo de erros do espanhol, e teve três chances de quebra. Corretja salvou a primeira, mas, depois de uma longa troca de bolas no fundo de quadra, Sampras fechou o jogo com uma bola paralela na direita.

Sampras joga a última partida da fase de classificação contra o número um do mundo, o russo Marat Safin, enquanto Corretja, já eliminado, enfrenta Hewitt.

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página